Porta dos Fundos cancela Especial de Natal devido à guerra na Palestina

O Porta dos Fundos precisou cancelar o tradicional Especial de Natal para evitar polêmicas envolvendo a guerra na Palestina, iniciada por Israel após atentados terroristas brutais do grupo Hamas. A informação foi […]

Divulgação/Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos precisou cancelar o tradicional Especial de Natal para evitar polêmicas envolvendo a guerra na Palestina, iniciada por Israel após atentados terroristas brutais do grupo Hamas. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação nesta terça-feira (12/12).

Pela primeira vez, a obra protagonizada por Fábio Porchat foi gravada em formato de stand-up e seria exibida pela Paramount+ no final deste ano, porém o roteiro escrito há meses teria entrado em choque com a atual realidade.

A produção havia sido gravada em agosto deste ano, em Niterói (RJ), antes do início da guerra entre Israel e Hamas ser deflagrada em outubro. A nota enviada à imprensa não menciona diretamente o conflito, mas deixa subentendido que este foi o motivo principal do cancelamento.

“Decidimos não lançar o Especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado. A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do Especial de Natal se transforme em outra coisa. Qualquer novidade será comunicada oportunamente”, declarou a equipe do humorístico no comunicado.

 

Detalhes do Especial

O Especial de Natal foi gravado em formato de stand-up comedy com o tema do Velho Testamento. A obra narraria algumas histórias “inusitadas” da Bíblia, sem mencionar Jesus como personagem principal.

A produção marcaria a celebração do 10º Especial de Natal do Porta dos Fundos.