Nicholas Hoult é confirmado como Lex Luthor em “Superman: Legacy”

O cineasta e chefão do DC Studios James Gunn oficializou em seu Instagram que Nicholas Hoult (“X-Men: Apocalipse”) interpretará o supervilão Lex Luthor em “Superman: Legacy”. “Sim, finalmente posso responder, Nicholas Hoult […]

Instagram/Nicholas Hoult

O cineasta e chefão do DC Studios James Gunn oficializou em seu Instagram que Nicholas Hoult (“X-Men: Apocalipse”) interpretará o supervilão Lex Luthor em “Superman: Legacy”.

“Sim, finalmente posso responder, Nicholas Hoult é Lex Luthor em Superman: Legacy, e eu não poderia estar mais feliz”, ele escreveu junto de uma foto em que aparece abraçado com o ator. ”

Saímos para jantar ontem à noite para celebrar e debater como podemos criar um Lex que será inesquecível e diferente de tudo o que já foi visto. ‘Mas, James, ouvimos isso há semanas, por que você não disse que era verdade?’ Porque, apesar de estarmos discutindo, [o contrato] foi finalizado há poucos dias, e eu não quero falar algo que não seja certo. Enfim, ao Lex (e ao Nicholas!), um dos meus personagens favoritos do DCU”, ele completou.

No cinema, Luthor já foi interpretado por Gene Hackman (em “Superman: O Filme” e suas sequências dos anos 1980), Kevin Spacey (em “Superman: O Retorno”) e Jesse Eisenberg (em “Batman v Superman: A Origem da Justiça”).

 

Recomeço da DC nos cinemas

“Superman: Legacy” será o primeiro filme do reboot cinematográfico da DC, e também marcará o primeiro projeto de James Gunn como diretor de cinema e co-diretor da DC Studios.

Escrito e dirigido por Gunn, o filme tem seu elenco liderado por David Corenswet (“Pearl”) como Clark Kent/Superman e Rachel Brosnahan (“A Maravilhosa Sra. Meisel”) como a repórter Lois Lane, além de outros super-heróis da Liga da Justiça nunca antes vistos no cinema: Nathan Fillion (“The Rookie”) como Guy Gardner, um dos Lanternas Verdes da Terra, Isabela Merced (“Transformers: O Último Cavaleiro”) como a Mulher-Gavião, Edi Gathegi (“Vingança e Castigo”) como o Senhor Incrível e Anthony Carrigan (“Barry”) como o Metamorfo. Além destes, a atriz venezuelana María Gabriela De Faría (da série “Deadly Class”) foi anunciada na quarta-feira passada (15/11) como intérprete da vilã Angela Spica, a Engenheira,

Conforme a primeira sinopse da Warner Bros., o longa contará a história da “jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”.

A trama seria inspirada em “Superman: Grandes Astros”, uma graphic novel de Grant Morrison que mostrou o herói dividido entre sua “herança kryptonita” e seu lado mais humano. Recentemente, James Gunn também sugeriu influência de “Superman: As Quatro Estações”, que conta a adolescência de Clark Kent na cidade de Smallville. Essa minissérie escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale também é considerada a maior influência na série “Smallville”.

A estreia de “Superman: Legacy” está marcada para julho de 2025.