O jornalista Nelson Motta se despediu da rede Globo após 15 anos de colaborações. Ele encerrou sua coluna sobre música e comportamento, que ia ao ar no “Jornal da Globo”, na noite de sexta (29/12).
Segundo o jornalista, seu contrato com o telejornal acabou nesta virada de ano e não será renovado. Entre os motivos para o fim da coluna semanal, ele citou o endurecimento dos direitos autorais, que limitou a seis segundos o uso de uma música em matérias jornalísticas.
Nesta sexta (30/12), ele agradeceu no Instagram aos telespectadores que o acompanharam nas noites de sextas desde 2008.
Aos 79 anos de idade, Nelson Motta ainda não pensa em aposentadoria. Seus planos incluem uma série de palestras sobre diversos assuntos ligados à cultura, além de um novo romance, “Corações de Papel”, a ser lançado no início do ano pela editora Record, e a montagem de um musical sobre Tom Jobim, que ele escreveu e estreia no segundo semestre.
Figura lendária dos bastidores da música brasileira desde a bossa nova, Nelsinho, como era conhecido, também apresentou programas importantes como o “Sábado Som” na Globo nos anos 1970, quando apresentou shows incríveis de rock, e “Mocidade Independente” na Band, que serviu de porta de entrada para a new wave no Brasil na década de 1980. Ele também revelou Marisa Monte, colaborou na criação de cerca de 300 canções, inclusive o tema de fim de ano da Globo, produziu o festival Hollywood Rock e até ajudou a conceber a série “Armação Ilimitada”, entre vários outros projetos.
Veja abaixo vídeo da última participação do cronista cultural no “Jornal da Globo” e sua despedida pelo Instagram.
Nelson Motta se despede do Jornal da Globo após 15 anos de uma parceria que deixou as noites de sexta muito mais alegres: https://t.co/2E16mtscDH #JG pic.twitter.com/Tj3VSCtoBM
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) December 30, 2023