Mestres do Ar | Trailer da série destaca combates aéreos épicos com astro de “Elvis”

A Apple TV+ divulgou um novo trailer de “Mestres do Air” (Masters of Air), minissérie épica produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg sobre a 2ª Guerra Mundial. Com cenas impressionantes de […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ divulgou um novo trailer de “Mestres do Air” (Masters of Air), minissérie épica produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg sobre a 2ª Guerra Mundial. Com cenas impressionantes de combates aéreos e muitas cenas de ação, a prévia destaca a participação do ator Austin Butler (“Elvis”) e a camaradagem dos combatentes. Também há vislumbres da participação de aviadores negros, que até o filme “Esquadrão Red Tails” (2012) costumavam ser ignorados.

O novo projeto é a terceira produção de Spielberg e Hanks sobre a 2ª Guerra, formando uma trilogia com “Band of Brothers” e “The Pacific” na HBO. Cada uma dessas minisséries acompanha uma Força Armada diferente. Após o Exército e a Marinha, a nova atração foca nos esforços da Aeronáutica no conflito dos anos 1940.

Com 9 episódios, a produção recriará as batalhas da Força Aérea dos Estados Unidos contra a aviação da Alemanha nazista. A história é inspirada no livro de não ficção de Donald L. Miller, que entrevistou vários aviadores e pesquisou exaustivamente os arquivos sobre a guerra nos céus da Europa.

O elenco grandioso também inclui Callum Turner (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”), Barry Keoghan (“Eternos”), Anthony Boyle (“Tolkien”), Nate Mann (“Licorice Pizza”), Rafferty Law (filho de Jude Law), Josiah Cross (“King Richard: Criando Campeãs”), Branden Cook (“Me Conte Mentiras”) e Ncuti Gatwa (“Sex Education”).

O roteiro está a cargo de John Orloff, que trabalhou anteriormente em “Band of Brothers”, e a lista impressionante de diretores dos episódios inclui Cary Joji Fukunaga (“007: Sem Tempo para Morrer”), Dee Rees (“A Última Coisa que Ele Queria”), Timothy Van Patten (“The Pacific”) e o casal Ana Boden e Ryan Fleck (“Capitã Marvel”).

A estreia está marcada para 26 de janeiro.