Festival de Sundance seleciona filme brasileiro de diretor estreante: “Estou eufórico”

O filme brasileiro “Malu”, escrito e dirigido por Pedro Freire, foi selecionado para competir na mostra principal do Festival de Sundance 2024, a World Dramatic Competition. O evento, que ocorrerá de 18 […]

Divulgação/TVZero

O filme brasileiro “Malu”, escrito e dirigido por Pedro Freire, foi selecionado para competir na mostra principal do Festival de Sundance 2024, a World Dramatic Competition. O evento, que ocorrerá de 18 a 28 de janeiro, é reconhecido como o principal festival do mundo para o cinema independente global.

“Malu” apresenta a história de uma atriz desempregada e instável (vivida por Yara de Novaes), que reside com sua mãe conservadora em uma favela carioca. A narrativa explora as tensões familiares e a luta da personagem principal com seu passado artístico e o relacionamento complicado com sua filha adulta.

Além de Yara de Novaes, o elenco de “Malu” inclui Juliana Carneiro da Cunha, Carol Duarte e Átila Bee.

O longa-metragem marca a estreia de Pedro Freire na direção de longas, um cineasta que começou como diretor de elenco, antes de virar assistente de direção de Karim Aïnouz e Lucia Murat. Segundo ele, a inspiração para “Malu” vem da história de sua própria mãe.

Em publicação no Instagram, Pedro expressou sua empolgação com a seleção do filme para Sundance: “Olha, eu não vou pagar de cineasta blasé e fingir achar cotidiano meu primeiro longa como diretor estar na competição internacional de um dos cinco festivais mais importantes do mundo. Entre mais de 10.000 festivais no mundo, Sundance é considerado um dos ‘the big five’, estamos na competição internacional e a verdade é que eu estou EUFÓRICO”, celebrou em suas redes sociais.

Veja abaixo a íntegra de sua comemoração.