Marcelinho Carioca está desaparecido desde domingo (17/12), quando foi de carro para uma festa em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar na região onde o veículo foi encontrado abandonado nesta segunda-feira (18/12), em Itaquaquecetuba. As autoridades seguem investigando o caso tratado como sequestro.
Segundo informações do Metrópoles, os suspeitos foram encaminhados para o 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista. As identidades não foram divulgadas pela imprensa. O caso está sob responsabilidade do delegado-geral da Polícia Civil e secretário-executivo da Segurança Pública, Nico Gonçalves.
Ao g1, os agentes relataram que a Mercedes Benz (CLA250) da cor cinza será encaminhado para a delegacia de Mogi das Cruzes, onde o boletim de ocorrência foi registrado como desaparecimento de pessoa. O Sistema de Identificação Automarizada de Impressões Digitais foi acionado para ajudar na identificação dos envolvidos. A Divisão Antissequestro (DAS) também trabalha na investigação.
Os criminosos já teriam entrado em contato com a família para negociar o resgate no valor de R$ 50 mil. No entanto, o colunista Leo Dias informou que os valores das transferências via pix não foram suficientes e os bandidos exigiram mais dinheiro.
Sobre o ex-jogador
Marcelinho Carioca é um dos principais ícones do futebol brasileiro, com passagens pelos times do Flamengo, Vasco, Santos e Corinthians, onde ele é considerado ídolo da torcida. No timão, se tornou o quinto maior artilheiro da história do clube.
Em 2015, Marcelinho Carioca chegou a ocupar um cargo na Câmara dos Deputados por apenas um mês, num mandato-tampão. Atualmente, ele tem um podcast onde comenta sobre futebol.