Gilberto Gil celebra vitória de Preta contra o câncer: “Melhor notícia do ano”

O cantor Gilberto Gil manifestou sua alegria nas redes sociais com a superação da filha Preta Gil de um câncer de intestino. Na última segunda-feira (11), Preta anunciou que estava curada da […]

Instagram/Gilberto Gil

O cantor Gilberto Gil manifestou sua alegria nas redes sociais com a superação da filha Preta Gil de um câncer de intestino. Na última segunda-feira (11), Preta anunciou que estava curada da doença, que foi diagnosticada no início deste ano. O tratamento incluiu uma cirurgia em agosto para retirada do tumor no reto, além da remoção do útero, e uma segunda operação para a retirada da bolsa de ileostomia no início de dezembro.

Em uma publicação no Instagram, Gilberto Gil compartilhou três fotos ao lado da filha. Acompanhando as imagens, ele citou um trecho de sua música “Realce”: “Se a vida fere/ Como a sensação do brilho/ De repente a gente brilhará”. Complementando a mensagem, ele expressou: “O sucesso no tratamento de Preta Gil é a melhor notícia do ano para a Família Gil”.

Apoio e gratidão

Preta Gil reagiu à postagem do pai com agradecimento e carinho: “Te amo, obrigada, pai, por tudo. Meu Rei”. Fãs da família também compartilharam mensagens de apoio e felicitações.

A artista anuncia sua recuperação na segunda (11/12), revelando que seu tratamento oncológico concluiu com uma cirurgia para reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia. Ela informou que agora entrará em fase de reabilitação e permanecerá sob cuidados médicos por cinco anos, um procedimento comum para pacientes oncológicos com esse tipo de tumor.