A HBO vai fazer um filme sobre George Santos, o brasileiro conservador com dupla cidadania, que se elegeu deputado por Long Island, Nova York, e acabou expulso do Congresso dos EUA. A produtora de filmes da empresa adquiriu os direitos do livro de Mark Chiusano, “The Fabulist: The Lying, Hustling, Grifting, Stealing, and Very American Legend of George Santos”, que foi lançado em 28 de novembro.
O filme tem produção de Frank Rich (de “Veep” e “Succession”) e o roteiro está sendo escrito por Mike Makowsky (“Má Educação”). O projeto é descrito como um “olhar forense e sombriamente cômico” da eleição sem precedentes de Santos e as denúncias sobre todo o tipo de golpes cometidos pelo político.
George Santos é acusado desde mentir sobre currículo até uso indevido de dinheiro de campanha para financiar o seu estilo de vida luxuoso. Ele também foi indiciado por 23 acusações federais, incluindo fraude eletrônica e lavagem de dinheiro, das quais se declarou inocente.
Na sexta passada (1/12), o filho de brasileiros, que diz ter nascido em Nova York, se tornou o primeiro membro da Câmara dos EUA a ser expulso em mais de 20 anos. O feito também o torna o sexto membro da Câmara dos Deputados dos EUA na história a ser destituído por seus colegas. Dias antes desse vexame histórico, ele foi prestigiado por integrantes da direita nacional, que o encontraram nos EUA em viagem paga pelo Congresso brasileiro com dinheiro do contribuinte.
De acordo com a sinopse, o filme contará “a história de uma eleição local aparentemente menor que encerrou uma batalha pela alma de Long Island e inesperadamente abriu o caminho para o congressista mais famoso (e agora desgraçado) do mundo”. A trama também será uma “jornada ao estilo Gatsby de um homem vindo do nada, que explorou o sistema, travou uma guerra contra a verdade e fraudou um dos distritos mais ricos do país para alcançar seu sonho americano”.
🚨 Deputado de extrema-direita e filho de brasileiros, George Santos é cassado após uma lista de infrações que vão de corrupção a mentir no currículo
A votação foi de 311 a favor da cassação e 114 contra.
George esteve com parlamentares brasileiros de extrema-direita na semana… pic.twitter.com/sUDlHOqTNF
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 1, 2023