Game “Death Stranding” vai virar filme do estúdio de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”

O estúdio A24 anunciou o desenvolvimento de um filme em live-action baseado no game “Death Stranding”. O criador do game, Hideo Kojima, será responsável pela produção. Segundo o comunicado oficial, o filme […]

Divulgação/PlayStation

O estúdio A24 anunciou o desenvolvimento de um filme em live-action baseado no game “Death Stranding”. O criador do game, Hideo Kojima, será responsável pela produção.

Segundo o comunicado oficial, o filme promete mergulhar nos mistérios ao redor do evento apocalíptico chamado Death Stranding, “que borrou as linhas entre a vida e a morte, e trouxe criaturas assustadoras a um mundo à beira do colapso”.

Em declaração veiculada pela A24, Kojima elogiou a qualidade dos filmes do estúdio de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, vencedor do Oscar 2022. “Fui atraído por suas criações e eles inspiraram o meu próprio trabalho. A abordagem inovadora para as narrativas se alinha ao que a Kojima Productions tem feito há 8 anos. Agora, vamos fazer o filme de ‘Death Stranding’ juntos.”

 

O game e seu criador

Hideo Kojima é um criador de jogos de renome mundial. Após o sucesso que conquistou com a franquia “Metal Gear” na Konami, lançou seu próprio estúdio em 2015, Kojima Productions, e em 2020 recebeu o BAFTA Fellowship, o maior prêmio concedido pelo BAFTA a um indivíduo em reconhecimento à contribuição excepcional para filmes, jogos ou televisão.

O game “Death Stranding” recebeu vários prêmios de jogos após sua estreia no PlayStation e foi seguido, em setembro de 2021, por “Death Stranding Director’s Cut”, um aprimorando da experiência do jogo, oferecendo mais ação, áreas expandidas, histórias estendidas e um exclusivo Sistema Social Strand, que possibilita conexão de pessoas ao redor do mundo por meio de ações no jogo.

Na trama do jogo, a sociedade ficou fraturada após um evento cataclísmico chamado de “Death Stranding”, que abriu uma porta entre os vivos e os mortos, e possibilitou que criaturas sobrenaturais vagassem pelo mundo destruído. Carregando os restos desconectados do futuro da humanidade em suas mãos, o protagonista Sam Bridges embarca em uma missão para trazer esperança e conectar os últimos sobreviventes de uma América dizimada.

“Death Stranding” apresentou um elenco estelar, que não apenas emprestou a voz para seus personagens, como também suas fisionomias.

O protagonista é interpretado por Norman Reedus (“The Walking Dead”) e o elenco ainda conta com Mads Mikkelsen (“Hannibal”), Léa Seydoux (“007 – Sem Tempo para Morrer”), Margaret Qualley (“Criada”) e até o diretor Guillermo del Toro (“A Forma da Água”). Não ficou claro se o elenco do game vai voltar para a adaptação cinematográfica.

O filme de “Death Stranding” ainda não tem previsão de estreia.

Assista abaixo ao trailer de “Death Stranding”.