“Belas Maldições” é renovada para 3ª e última temporada

A plataforma Prime Video renovou “Belas Maldições” (Good Omens) para uma 3ª e última temporada. Inicialmente concebida como minissérie, a atração é baseada no livro homônimo de Neil Gaiman e do falecido […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A plataforma Prime Video renovou “Belas Maldições” (Good Omens) para uma 3ª e última temporada.

Inicialmente concebida como minissérie, a atração é baseada no livro homônimo de Neil Gaiman e do falecido Terry Pratchett. Apesar de toda a história ter sido contada no lançamento de 2019, a atração fez tanto sucesso que Gaiman aceitou produzir uma história original para a gravação de uma 2ª temporada. Agora, a 3ª temporada vai seguir a mesma condição.

A trama inicial acompanhou a aliança relutante entre o anjo Crowley e om demônio Aziraphale, vividos por Michael Sheen (“Masters of Sex”) e David Tennant (“Doctor Who”), que se tornaram amigos após séculos de interação em lados opostos e decidem se juntar para impedir o apocalipse. Na 2ª temporada, eles voltam a se juntar para lidar com um problema envolvendo o sumiço do arcanjo Gabriel (Jon Hamm, de “Mad Men”). Agora, terão que superar novas divergências para lidar com outra tentativa de acabar com o mundo.

Em declaração oficial, Neil Gaiman adiantou qual será a premissa para os episódios finais: “Estou feliz de finalmente poder terminar a história que Terry e eu bolamos em 1989 e em 2006. Terry estava determinado que, se levássemos ‘Belas Maldições’ para a televisão, poderíamos levar a história até o fim. A 1ª temporada foi sobre evitar o Armageddon, perigosas profecias, e o fim do mundo. A 2ª temporada foi doce e gentil, apesar de poder ter terminado menos alegre do que um certo Anjo e um Demônio teriam esperado. Agora, na 3ª temporada, vamos lidar mais uma vez com o fim do mundo. Os planos para o Armageddon estão dando errado. Só Crowley e Aziraphale trabalhando juntos podem consertar. E eles não estão se falando.”

Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios.