A novela “Fuzuê” bateu o recorde negativo de pior Ibope da história os folhetins das 19 horas na Globo. Na última quarta-feira (27/12), a produção registrou média de 18,1 pontos na Grande São Paulo. A média desde a estreia é de 19,2 pontos, ficando abaixo de “Geração Brasil” (2014), novela que detinha a pior audiência da emissora, com média de 19,3 pontos.
Criada por Gustavo Reiz e dirigida por Fabrício Mamberti, a novela já sofreu intervenção da direção de dramaturgia da Globo, com a entrada do experiente Ricardo Linhares como supervisor de texto, em apoio a Gustavo Reiz e a Fabricio Mamberti.
Entretanto, a mudança de tom parece ter desagradado ainda mais o público. Lançada como uma comédia leve em agosto, na última semana a novela teve personagem atingida por uma bala perdida e briga com armas apontadas.
“Devolvam minha novela”, pediu um internauta, que resgatou a cena em que Preciosa (Marina Ruy Barbosa) era perseguida por gansos nos primeiros capítulos, para lembrar como o folhetim costumava ser divertido.