“Duna: Parte 2” ganha novo trailer com batalhas épicas

A Warner Bros. divulgou um novo trailer de “Duna: Parte 2”. Dirigido por Denis Villenueve, o filme é uma das produções de ficção-científica mais aguardadas de 2024, e a prévia aumenta as […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. divulgou um novo trailer de “Duna: Parte 2”. Dirigido por Denis Villenueve, o filme é uma das produções de ficção-científica mais aguardadas de 2024, e a prévia aumenta as expectativas com um clima épico de batalhas grandiosas.

Baseado no best-seller “Duna”, de Frank Herbert, o longa é a continuação da adaptação cinematográfica lançada em 2021, trazendo de volta Timothée Chalamet e Zendaya nos papéis de Paul Atreides e Chani, respectivamente. Além da guerra por Arrakis, a continuação também foca no romance entre os dois.

A Parte 1 foi indicado a 10 estatuetas do Oscar e ganhou 6. A trama se passa em Arrakis, um planeta arenoso que é o mais cobiçado do universo, graças à produção de uma preciosa especiaria. Após sua família aristocrática sofrer um golpe pelo controle do planeta, Paul Atreides escapa em meio ao conflito e se alia aos habitantes locais, descobrindo o segredo da especiaria e sua ligação com vermes gigantes do local.

Na “Parte 2”, Atreides se une a Chani e aos Fremen para se vingar daqueles que destruíram a sua família. O trailer mostra Paul usando os vermes da areia no conflito e assumindo sua parte numa antiga profecia para liderar os novos aliados na luta pela independência.

Entre as novidades, são apresentados Austin Butler (“Elvis”) careca como Feyd-Rautha Harkonnen, o sobrinho de Baron Harkonnen (Stellan Skarsgard), e Florence Pugh (“Viúva Negra”) como a princesa Irulen, filha do Imperador Shaddam IV (Christopher Walken).

A continuação também conta com os retornos de Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Dave Bautista, Charlotte Rampling e Javier Bardem, além da adição de Léa Seydoux (“Crimes do Futuro)

“Duna: Parte 2” tem estreia prevista para 29 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.