Disney planeja reboot de “Arquivo X” com diretor de “Pantera Negra”

A Disney pretende resgatar o legado de “Arquivo X”, uma das séries mais populares que a empresa adquiriu junto do catálogo da antiga divisão televisiva da Fox. Segundo a agência Bloomberg, o […]

Divulgação/Fox

A Disney pretende resgatar o legado de “Arquivo X”, uma das séries mais populares que a empresa adquiriu junto do catálogo da antiga divisão televisiva da Fox. Segundo a agência Bloomberg, o estúdio está trabalhando com Ryan Coogler, o diretor de “Pantera Negra”, em um reboot da clássica série dos anos 1990.

Coogler serviria como produtor da nova versão, que ainda não tem outros nomes associados ou um cronograma de desenvolvimento conhecido.

Criada originalmente por Chris Carter, “Arquivo X” foi lançada em 1993 e virou um fenômeno de audiência ao acompanhar as investigações misteriosas dos agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). Os dois trabalhavam em uma divisão desprestigiada da agência, dedicada a casos inexplicáveis de ocorrências sobrenaturais ou alienígenas.

A série teve nove temporadas até 2001, rendeu dois filmes, em 1998 e 2008, e ainda ganhou uma continuação de duas temporadas em 2016 e 2018.

Todas as produções da franquia estão disponíveis na plataforma Star+.