D23 Brasil | Disney pode trazer sua “Comic Con” a São Paulo em 2024

Depois do sucesso do Tudum da Netflix, a Disney também planeja fazer a sua Comic Con no Brasil em 2024. Segundo apurações, o evento, chamado D23 Brasil, deve acontecer de 8 a […]

Divulgação/Disney

Depois do sucesso do Tudum da Netflix, a Disney também planeja fazer a sua Comic Con no Brasil em 2024. Segundo apurações, o evento, chamado D23 Brasil, deve acontecer de 8 a 10 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Para quem não conhece, o D23 Expo já é realizado desde 2009 na cidade de Anaheim, na Califórnia, servindo de palco para a Disney apresentar suas principais novidades – em filmes de cinema, produções de streaming e atrações de parques de diversão. A Disney, inclusive, foi deixando de lado a Comic-Con de San Diego – onde anunciou a formação dos Vingadores, por exemplo – para concentrar todos os seus principais anúncios de Star Wars, Marvel, Pixar e, claro, suas próprias animações no evento, com direito a exibições de trailers e vídeos inéditos, conversas com elencos e equipes criativas.

O formato é o mesmo da pioneira Comic-Con (a única com hífen), que aqui no Brasil foi adaptado pela Comic Con Experience (sem hífen), a CCXP. Se a data for mesmo a especulada, pode significar ausência dos títulos da Disney na CCXP de 2024, que deve acontecer poucas semanas depois.

A próxima edição da D23 nos EUA está agendada para os dias 9, 10 e 11 de agosto de 2024. Caso se confirme a versão brasileira, a Disney deve trazer vários artistas relacionados a seus lançamentos de 2025, que incluem três filmes da Marvel, “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, “Quarteto Fantástico” e “Thunderbolts”.