Claudia Alencar está internada em estado grave de saúde

Claudia Alencar encontra-se internada em estado grave desde domingo (17/12) num hospital do Rio de Janeiro. A condição de saúde da atriz de 71 anos só veio à tona neste sábado (23/12), […]

Instagram/Claudia Alencar

Claudia Alencar encontra-se internada em estado grave desde domingo (17/12) num hospital do Rio de Janeiro. A condição de saúde da atriz de 71 anos só veio à tona neste sábado (23/12), quando o filho Yann Hatchuel revelou a internação ao jornal O Globo.

De acordo com o rapaz, Cláudia foi diagnosticada com uma séria infecção bacteriana quadro de saúde é delicado, principalmente porque a atriz não tem reagido ao tratamento.

“Ela está internada no CTI. Está com uma infecção bacteriana grave. O estado ainda está agudo. Estão fazendo exames. O tratamento é por antibiótico, tem que ser intravenoso. A resposta ainda está sendo muito lenta. Não está piorando, mas a resposta é lenta”, contou ele.

A infecção seria consequência de uma cirurgia na coluna a que a atriz se submeteu há pouco mais de um mês. Durante a recuperação, ela começou a sentir fortes dores e precisou de atendimento médico. “Ela começou a sentir muita dor. Achava que era dor muscular ou outra coisa, não tinha certeza do que era”, explicou o filho, que mora em Los Angeles, e soube do estado da mãe por amigos.

“O braço está muito inchado, ela está muito inchada. O estado não está legal. Eu estou vendo exames, a gravidade… […] Estou em contato com os amigos dela. Todo mundo se organizando para se revezar, para estar com ela, mas o estado está grave. Ela não está bem”, completou.

 

A carreira de Claudia Alencar

A atriz está afastada da televisão há seis anos, quando fez uma breve participação na novela “Rock Story”, da TV Globo. Mas já tinha retorno previsto em “Beleza Fatal”, primeira novela da plataforma de streaming HBO Max, atualmente em produção.

Com uma beleza marcante, Claudia é lembrada por novelas clássicas como “Tieta” (1989) e “Fera Ferida” (1993). Em ambas, seus papeis começaram menores e foram ganhando grande relevância ao longo dos capítulos. Em “Tieta”, por exemplo, ela protagonizou uma das maiores revelações da trama, de que era a Mulher de Branco, figura misteriosa vestida de noiva e com o rosto coberto, que nas noites de lua cheia atacava sexualmente os homens nas ruas de Santana do Agreste.

Antes de estourar na Globo, ela se destacou em novelas que marcaram época na Band, como “Um Homem Muito Especial” (1980), sobre o conde Drácula, e “Os Imigrantes” (1981-1982), um épico histórico com mais de 450 episódios escrito por Benedito Ruy Barbosa, o autor de “Pantanal”, “Renascer” e “O Rei do Gado”.

Outros sucessos que contaram com sua participação foram a novelas “Roda de Fogo” (1986), “Porto dos Milagres” (1991) e “Kubanakan” (2003), e séries como “Hilda Furacão” (1998) e “Quinto dos Infernos” (2002), na Globo, além de “Os Mutantes” (2008) e “Vidas em Jogo” (2011), na Record TV.

Claudia também trabalhou com Xuxa e Faustão na tela grande, em filmes como “O Inspetor Faustão e o Mallandro” (1991) e “Xuxa e os Duendes” (2001). Seus filmes mais recentes são “Um Suburbano Sortudo” (2016), “Talvez uma História de Amor” (2018) e “30 Anos Blues” (2019).