O ator Bruno Gagliasso revelou nas redes sociais que assumiu o posto de produtor associado no filme “Chico Mendes”, que contará a história do ativista e líder seringueiro, cujo assassinato completa 35 anos nesta sexta (22/12).
“Estou apaixonado por este projeto. Além de dialogar diretamente com a causa ambiental global, pela qual tenho trabalhado em diversas ações, é uma história que merece ser recontada e eternizada para as novas gerações pela sua importância histórica e para que a gente não esqueça das tragédias que não podem continuar a se repetir na Amazônia”, ele postou no Instagram.
O filme será produzido pelo Estúdio Escarlate, pela produtora Joana Henning (“O Sequestro do Voo 375”) com produção associada dos atores Jorge Paz e Gagliasso.
Gagliasso ficará responsável por angariar fundos de retorno sustentável e parcerias institucionais para realização do longa e todas as ações paralelas a essa produção.
A direção e o roteiro são dos cineastas Sérgio de Carvalho (“Noites Alienígenas”) e Sérgio Machado (“O Rio do Desejo”), enquanto Jorge Paz, que protagonizou “O Sequestro do Voo 375”, terá o papel principal.
“Chico Mendes” ainda não tem previsão de estreia.