A Billboard, mais antiga publicação americana de música, destacou a cantora Ludmilla num artigo sobre os dez principais artistas latinos que tiveram ascensão em 2023. De acordo com o texto, a lista aponta os artistas que alçaram posições significativas nas paradas e/ou criaram um barulho impossível de ignorar fora de suas fronteiras.
Ludmilla é a única brasileira na lista, que inclui ainda Villano Antillano, Peso Pluma, Yng Lvcas, Rels B, Young Miko, Gabito Ballesteros, Kenia Os, Chino Pacas e Joaquina, todos cantantes de hits em espanhol.
2023 foi de Ludmilla
A carreira de Ludmilla atingiu alguns marcos internacionais importantes em 2023. Ela fez uma participação e cantou na trilha no blockbuster americano “Velozes e Furiosos 10”, uma das maiores bilheterias do cinema em 2023, emplacou uma música na trilha da nova versão de “A Cor Púrpura” (ainda inédita no Brasil) e estourou no continente com a música “No_Se_Ve.mp3” em parceria com a argentina Emilia.
A cantora também teve um desempenho forte no Brasil, onde lotou estádios com o repertório de pagode “Numanice” e fez um show elogiado no festival The Town.
Para completar o ano, ela ainda conheceu sua musa Beyoncé.
Sem parar, ela já anunciou uma nova turnê de megaestrutura para arenas e estádios brasileiros para 2024.