A esperada edição de lavação de roupa de suja de “A Fazenda 15” frustrou expectativas. Foram mais de 5 horas de gravação, que a Record TV editou em cerca de meia hora de transmissão na noite de segunda (18/12), com muitas falas cortadas e conflitos resumidos. Para piorar, o encontro de eliminados e finalistas aconteceu no contexto de uma dinâmica engessada, em torno de tretas dirigidas pela apresentadora Adriane Galisteu e tempo perdido com baús premiados.
O destaque ficou com Márcia Fu, atacada por Kamila Simioni, Rachel Sheherazade, Radamés Furlan e Alicia X, mas defendida por Nadja Pessoa. A participação de Radamés, por sinal, foi sintomática da edição, totalmente cortada da transmissão. O peão ficou frustrado e desabafou nas redes sociais que não esperava que sua participação fosse reduzida a zero.
Márcia ouviu ofensas variadas. “Você é o ser humano mais mau-caráter, falso, nojento, dissimulado, que eu já vi em todos os meus 38 anos de vida”, lhe disse Simioni. Mas venceu as discussões com seu deboche característico, lançando novos bordões. “Senta! Senta sabe onde? No banco de reserva”, mandou para Simioni.
Rachel Sheherazade tentou se sobressair ao invadir discussões alheias. Ela chegou até a defender Simioni para brigar com Márcia Fu, fazendo com que a palavra “expulsa” ficasse em segundo lugar entre as palavras mais comentadas do X (antigo Twitter). No topo da lista ficou “Márcia Fu”, que disse a palavra para Rachel.
Alessandra Cariúcha também chamou atenção em nova treta com Lucas Souza e novo bordão: “Meu deboche é naturalwã”. E aproveitou uma indireta para alertar Jaqueline Grohalski sobre o peão. Após o embate, ela assegurou que tem áudios de Lucas falando mal de Jaque.
De resto, várias cenas de Nadja renderam recortes. E pouco mais se aproveitou. Cezar Black postou um vídeo reclamando que até rebolou na dinâmica, mas “não mostrou nada”. Simioni, por sua vez, soltou um “que enganação, gente”.
A repercussão no Instagram, pelos perfis dos peões, foi muito mais interessante. O que demonstra como a decisão da Record, de não exibir o bate-boca ao vivo no Playplus, deixou o público sem saber da maioria das situações que aconteceram na gravação.