A Casa do Dragão | Teaser da 2ª temporada mostra guerra de dragões

A HBO Max divulgou pôsteres e o primeiro teaser da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”, série derivada de “Game of Thrones”. A prévia mostra os preparativos para uma guerra fraternal […]

A HBO Max divulgou pôsteres e o primeiro teaser da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”, série derivada de “Game of Thrones”. A prévia mostra os preparativos para uma guerra fraternal travada com dragões pelo trono dos Sete Reinos.

“A Casa do Dragão” é baseada em “Fogo & Sangue”, livro que conta a história da família Targaryen – personagens da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem a “Game of Thrones” – e os novos episódios vão uma trama sangrenta do escritor George R.R. Martin, conhecida pelos leitores da saga como “Sangue e Queijo”.

Na obra literária, os personagens apelidados de Sangue e Queijo são responsáveis ​​por armar um plano de vingança contra a Rainha Alicent (interpretada por Olivia Cooke na série), o Príncipe Aemond (Ewan Mitchell), o Rei Aegon II (Tom Glynn-Carney) e seus aliados, em nome do Príncipe Daemon (Matt Smith) e da Rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy), após a morte do filho de Rhaenyra, Lucerys, nas mãos de Aemond.

Na série, a morte de Lucerys foi retratada como acidente no final da 1ª temporada. Aemond pareceu chocado após o resultado fatal de sua luta de dragões. Mas isso não vai mudar o que acontece depois. Como o Príncipe Daemon descreve, será “um olho por um olho, um filho por um filho”.

A série derivada foi criada pelo roteirista Ryan J. Condal (criador da sci-fi “Colony”) com consultoria de George RR Martin (autor dos livros), e se tornou o maior sucesso da HBO em 2022.

A 2ª temporada será mais curta, com apenas oito episódios, dois a menos do que a temporada anterior. A redução foi concebida como parte de um plano de longo prazo para a série, com o objetivo de garantir antecipadamente a renovação para a 3ª temporada.

Aguardada para 2024, a nova fase ainda não tem mês previsto de estreia.