Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, está sendo processado por uma mulher que teria sido agredida sexualmente pelo cantor em 1975, quando ela tinha 17 anos. O artista já havia sido processado por agressão sexual no ano passado por Julia Holcomb, que também era menor de idade quando o suposto crime ocorreu. As informações foram reveladas pelo TMZ.
Segundo os documentos obtidos pelo site, Jeanne Bellino conheceu Tyler por meio de um amigo. Ela andava na famosa Sexta Avenida com um grupo de conhecidos, quando o roqueiro se irritou com um comentário da jovem sobre a letra de uma música. A ex-modelo afirmou que foi agarrada por Tyler e empurrada para dentro de uma cabine telefônica, onde ele passou a beijá-la e apalpar seu corpo. O famoso ainda teria prendido a vítima contra a parede e fingiu praticar atos sexuais com roupas.
Jeanne ainda diz que permaneceu com o grupo até o hotel onde eles estavam hospedados, porque precisava de seu amigo para ir embora do local. No quarto, Tyler voltou a apalpar e se esfregar na jovem, deixando o local em seguida. Ela conta que fugiu do estabelecimento de táxi para casa, onde relatou a situação para sua irmã.
Na ação judicial, Jeanne alega que continua utilizando medicação para lidar com “lesões físicas de longo prazo” devido ao trauma. A vítima está processando Tyler por danos, mas o documento diz que o roqueiro cometeu “pelo menos uma contravenção ou crime”. A lei estadual de Nova York aponta que a situação poderia levar a um caso criminal.