Saiba como final de “Gen V” vai afetar “The Boys”

Já viu o final da 1ª temporada de “Gen V” na Prime Video? Caso negativo, dê meia volta e vá ao streaming. As informações a seguir são spoilers da produção, que vai […]

Divulgação/Amazon Prime Video

Já viu o final da 1ª temporada de “Gen V” na Prime Video? Caso negativo, dê meia volta e vá ao streaming. As informações a seguir são spoilers da produção, que vai impactar a 4ª temporada de “The Boys”.

Após a disponibilização do season finale nesta sexta (3/11), a showrunner Michele Fazekas e o produtor executivo Eric Kripke deram entrevistas à imprensa americana, comentando os acontecimentos do spin-off, que em seu desfecho contou com as participações do Capitão Pátria (Homelander, vivido por Antony Starr) e Billy Bruto (Billy Butcher, interpretado por Karl Urban). Os dois explicaram como uma série afetará a outra.

 

O vírus de laboratório

“Não é um spoiler dizer que o vírus criado em ‘Gen V’ desempenha um grande papel na 4ª temporada [de ‘The Boys’] e que sabíamos que queríamos o Butcher ciente disso”, explicou Kripke, se referindo à pesquisa desenvolvida pelo dr. Cardosa (Marco Pigossi) no laboratório secreto conhecido como Floresta. “Demos um passo importante na série da Michele [Fazekas] e agora vamos adiante na nossa [‘The Boys’]”.

Em “Gen V”, um vírus fatal é desenvolvido em segredo para afetar apenas a população de super-heróis. No último capítulo, as cobaias do laboratório escapam e levam caos ao campus da universidade Godolkin. Quando o grupo de heróis jovens conhecidos como Guardiões de Godolkin conseguem detê-las, são confundidos por Capitão Pátria com vilões e atacados, acordando prisioneiros num novo laboratório. Após os créditos, Bruto (Butcher) aparece no cenário abandonado da Floresta, curioso sobre o que havia atrás de suas portas fechadas.

Fazekas revelou ao Los Angeles Times que a história do vírus não existia quando a série começou a ser gravada. “Sabíamos que [a reitora Indira] Shetty (Shelley Conn) seria uma mulher má. Sabíamos que Shetty estava envolvida na Floresta. Nós realmente não sabíamos o que a Floresta fazia, apenas sabíamos que era algum laboratório secreto. Quando começamos a falar sobre a segunda metade da temporada e sabendo que tínhamos para preparar certas coisas para “The Boys”, foi aí que a história do vírus se tornou organicamente ótima, porque é como “Shetty quer genocídio; Shetty quer matar todos os super-heróis.”

 

Outras tramas paralelas

Além disso, a trama acrescentou o tema da supersupremacia, de jovens que compartilham a opinião do Capitão Pátria de que super-heróis podem fazer o que quiserem.

“Direi, sem estragar nada, que parte do trabalho nas séries é que elas têm que se sustentar de foram independente uma da outra, mas, à medida que avançam, passar a bola para a outra”, explicou Kripke. “Esta eleição presidencial que está ocorrendo em segundo plano, este vírus e Victoria Newman (Claudia Doumit), esta crença crescente na supremacia dos supers e o fato de que a sociedade está se desintegrando – todas essas são questões atmosféricas importantes para a 4ª temporada de ‘The Boys’. Então, cada programa pode ser uma espécie de Cavalo de Tróia para incluir um pouco do que está acontecendo no outro programa”.

Para completar, ele explicou a cronologia das séries. “Estamos operando em tempo real aqui. Terminamos a 1ª temporada da ‘Gen V’ e então acontece uma temporada inteira de ‘The Boys’. Já a 2ª temporada da ‘Gen V’ acontece imediatamente depois disso”.