“Spartacus” vai ganhar continuação com vilão e criador da série original

O canal pago americano Starz oficializou o revival de “Spartacus”. Nove meses após anunciar que o projeto estava em desenvolvimento, a emissora do grupo Lionsgate anunciou a encomenda de uma temporada completa […]

Divulgação/Starz

O canal pago americano Starz oficializou o revival de “Spartacus”. Nove meses após anunciar que o projeto estava em desenvolvimento, a emissora do grupo Lionsgate anunciou a encomenda de uma temporada completa para o criador da série original, Steven S. DeKnight (que também foi o criador da série do Demolidor na Netflix).

Intitulado “Spartacus: House of Ashur”, o revival será uma continuação direta da série que foi encerrada em 2013. Mas com uma mudança significativa. Ao contrário do exibido, o personagem Ashur, vilão traidor da franquia, não só sobreviveu como será o novo protagonista. O ator Nick Tarabay foi confirmado no elenco e reprisará o papel.

“Ter a oportunidade de retornar uma década depois a uma série que você amou é uma oportunidade tão rara e maravilhosa”, disse DeKnight em comunicado. “Eu não poderia estar mais animado para criar este próximo capítulo da saga de Spartacus com o Starz, a Lionsgate e o incomparável Nick Tarabay.”

A nova atração vai mostrar Ashur à frente a escola de gladiadores que pertenceu a Batiato, uma recompensa por ter ajudado os romanos a matar Spartacus e pôr fim à rebelião de escravos.

Lançada em 2010, a série original teve três temporadas e meia (considerando uma minissérie derivada), com o mesmo parâmetro de violência, conflitos épicos e nudez sem censura dos primeiros anos de “Game of Thrones”. No Brasil, seus episódios estão disponíveis na plataforma Lionsgate+ – que será descontinuada no fim do ano.