Série “Rookie: Feds” e derivada de “The Good Doctor” são canceladas

A rede americana ABC anunciou o cancelamento de dois spin-offs. “The Rookie: Feds”, spin-off da já veterana “The Rookie”, sai do ar após uma temporada, enquanto “The Good Laywer”, derivada de “The […]

Divulgação/ABC

A rede americana ABC anunciou o cancelamento de dois spin-offs. “The Rookie: Feds”, spin-off da já veterana “The Rookie”, sai do ar após uma temporada, enquanto “The Good Laywer”, derivada de “The Good Doctor”, foi descartada sem sequer ir ao ar.

Estrelada por Niecy Nash-Betts (protagonista de “Claws”), “The Rookie: Feds” era simplesmente uma versão feminina de “The Rookie”. Enquanto a série original tinha John Nolan (Nathan Fillion) como o novato mais velho da Polícia de Los Angeles, o spin-off traz Simone Clark (Nash-Betts) como a novata mais velha do FBI.

A premissa foi apresentada como numa trama de duas partes em episódios da 4ª temporada da série inicial, onde Nolan encontrou Simone Clark.

Criada por Alexi Hawley e Terence Paul Winter, respectivamente criador e roteirista de “The Rookie”, a atração também incluía em seu elenco Kevin Zegers (“Gossip Girl”), Britt Robertson (“Under the Dome”), Frankie Faison (“O Grito”), James Lesure (“O Chamado 2”) e Felix Solis (“Ozark”).

 

Piloto descartado

O piloto de “The Good Lawyer” também foi exibido como um episódio normal de “The Good Doctor”, durante a 6ª temporada da atração, e se tornou o capítulo mais bem-avaliado da temporada.

Na trama, o Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) precisou de representação legal e optou por Joni DeGroot, uma jovem e promissora advogada que sofre de transtorno obsessivo compulsivo como ele. A personagem foi vivida por Kennedy McMann (a “Nancy Drew”).

O capítulo também trouxe Felicity Huffman (“Desperate Houswives”) como Janet Stewart, sócia altamente conceituada de um escritório de advocacia, que representou o Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff) em várias questões legais ao longo dos anos. Ele recorre a ela para representar seu amado Shaun, mas quando ele declara que quer ser representado por Joni, ela é forçada a deixar a novata assumir a liderança do caso.

A série descartada seria o primeiro emprego fixo de Huffman na TV desde que passou 11 dias presa na Federal Correctional Institution, em Dublin, na Califórnia, em 2021. Envolvida num escândalo de compra de vagas em universidades americanas renomadas, ela foi condenada por comprar uma vaga para sua filha mais velha, Sophia, de seu casamento com o ator William H. Macy (“Casamento em Família”).

A produção do projeto era de David Shore e Liz Friedman, os mesmos produtores de “The Good Doctor”.