Prólogo do terror clássico “A Profecia” ganha primeira foto

O 20th Century Studios divulgou a primeira imagem do prólogo de “A Profecia” (The Omen, 1976). Intitulado em inglês “The First Omen”, o longa deve contar a história do nascimento de Damien, […]

Divulgação/20th Century Studios

O 20th Century Studios divulgou a primeira imagem do prólogo de “A Profecia” (The Omen, 1976). Intitulado em inglês “The First Omen”, o longa deve contar a história do nascimento de Damien, e conta com a brasileira Sônia Braga no elenco. Além da imagem, que volta a mostrar uma freira num contexto de terror, a produção ganhou data de estreia para 5 abril de 2024 nos EUA.

A imagem traz a atriz Nell Tiger Free (“Servant”) como uma noviça, no interior de uma igreja escura. Mas ainda não há maiores detalhes da trama. Sabe-se apenas que o filme será dirigido por Arkasha Stevenson, que também assina o roteiro ao lado de Tim Smith, com quem já tinha trabalhado antes nas séries “Channel Zero” (2018) e “Vingança Sabor Cereja” (2021).

Dirigido por Richard Donner, o primeiro “A Profecia” acompanhava um complô satânico, envolvendo troca de bebês numa maternidade em Roma, para colocar o Anticristo na família de um embaixador americano (interpretado por Gregory Peck), preparando sua ascensão política ao poder nos EUA. O filme foi um sucesso na época, faturando mais de US$ 60 milhões nas bilheterias, e rendeu duas continuações (lançadas em 1978 e 1981), um remake (de 2006) e uma série, “Damien” (2016).