A TV Globo levou a pior na 51º edição do Emmy Internacional 2023. A emissora concorreu na premiação com as novelas “Cara e Coragem” e “Pantanal”, mas foi derrotada pela produção turca “Yargi: Segredos de Família”.
Em contrapartida, a equipe do reality show “A Ponte: The Bridge Brasil”, competição de anônimos e famosos que é exibido no HBO Max, venceu na categoria Melhor Programa de Entretenimento Sem Roteiro, superando programas da França, Japão e Reino Unido. Esse foi o único título brasileiro eleito pela premiação.
O Emmy anunciou a vitória nas redes sociais com uma foto do reality que destaca Fernando Badaui, vocalista da banda CPM 22 e um dos competidores de “A Ponte”. Ele comentou nas redes sociais: “Foi uma das experiências mais incríveis que tive na vida nesse reality! Valeu, HBO Max! Parabéns aos envolvidos!”.
O evento ainda premiou duas séries da Netflix, a britânica “Derry Girls” e a alemã “A Imperatriz”. A primeira venceu como Melhor Comédia, empatada com o especial indiano de stand-up “Vir Das: Landing”, enquanto a segunda venceu como Melhor Drama.
Além disso, a atriz mexicana Karla Souza, que ficou conhecida pela série americana “How to Get Away with Murder”, levou o prêmio de Melhor Performance de Atriz por sua atuação em “La Caída”, enquanto Martin Freeman, que esteve recentemente em “Invasão Secreta”, conquistou a estatueta de Melhor Performance de Ator pela produção britânica “The Responder”.
A premiação deste ano aconteceu na noite de segunda-feira (20/11) em Nova York, nos Estados Unidos.
Veja abaixo os principais vencedores.
Ahhhhhhh!!! “A Ponte” ganhou um Emmy e botaram minha foto no post!! Foi uma das experiências mais incríveis que tive na vida nesse Reality!! Valeu @HBOMaxBR !! Parabéns aos envolvidos!!! https://t.co/dadUxL49og
— Fernando Badaui 🗣️💨 (@fbadaui) November 21, 2023
Melhor programa de entretenimento sem roteiro
A Ponte – The Bridge Brasil (Brasil)
Programa artístico
Buffy Sainte-Marie (Canadá)
Melhor ator
Martin Freeman em “The Responder” (Reino Unido)
Melhor atriz
Karla Souza em “La Caída”/”Dive” (México)
Melhor série de drama
The Empress (Alemanha)
Melhor série de comédia
Derry Girls – Temporada 3 (Reino Unido)
Vir Das: Landing (Índia)
Melhor documentário
Mariupol: The People’s Story (Reino Unido)
Melhor série curta
Des Gens Bien Ordinaires/A Very Ordinary World (França)
Melhor documentário esportivo
Harley & Katy (Austrália)
Melhor telenovela
Yargi/Family Secrets (Turquia)
Melhor filme ou minissérie para TV
La Caída/Dive (México)
Melhor animação para crianças
The Smeds and The Smoos (Reino Unido)
Melhor produção factual para crianças
Built To Survive (Austrália)
Melhor live-action para crianças
Heartbreak High (Austrália)