“La Brea” vai acabar na 3ª temporada

A rede americana NBC confirmou que a série de fantasia “La Brea” vai acabar na 3ª temporada. A última temporada vai estrear em 9 de janeiro nos EUA e terá apenas seis […]

Divulgação/NBC

A rede americana NBC confirmou que a série de fantasia “La Brea” vai acabar na 3ª temporada. A última temporada vai estrear em 9 de janeiro nos EUA e terá apenas seis episódios para encerrar sua trama.

A temporada curta foi produzida de forma emergencial para que os episódios ficassem prontos antes das greves de Hollywood. A produção foi gravada antes das paralisações, como estratégia do canal para ter um programa inédito para exibir no começo de 2024.

“La Brea” – que ganhou o subtítulo nacional de “A Terra Perdida” – foi a primeira série criada por David Appelbaum (produtor-roteirista de “O Mentalista” e “NCIS: New Orleans”), mas apesar da repercussão positiva entre o público, que lhe rendeu boa audiência, sua mistura de trama de catástrofe com aventura clássica de Júlio Verne/Edgar Rice Burroughs não apeteceu a crítica, ficando com apenas 38% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A história começa com a abertura de um buraco gigante em Los Angeles, que engole várias pessoas. Mas em vez de morrerem, as vítimas da tragédia vão parar no centro da Terra com criaturas pré-históricas e prédios futuristas, em meio à pistas sobre o verdadeiro segredo daquele lugar.

A produção tem um grande elenco, que inclui Natalie Zea (“Justified”), Eoin Macken (“Plantão Noturno”), Nicholas Gonzalez (“The Good Doctor”), Jon Seda (“Chicago P.D.”), Karina Logue (“NCIS: Los Angeles”), Catherine Dent (“Agents of SHIELD”), Angel Parker (“Fugitivos da Marvel/Runaways”), Jag Bal (“The Romeo Section”), Ione Skye (“Camping”), Chiké Okonkwo (“O Nascimento de Uma Nação”), Chloe de los Santos (“Tidelands”), Josh McKenzie (“Entre Segredos e Mentiras”) e os adolescentes Jack Martin, Zyra Gorecki e Veronica St. Clair em seus primeiros papéis.

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Globoplay e exibida na TV Globo.

Veja os trailers nacionais das duas primeiras temporadas.