Netflix revela volta de Eddie Murphy à franquia “Um Tira da Pesada”

A Netflix divulgou a primeira foto de Eddie Murphy de volta ao papel de Axel Foley em “Um Tira da Pesada 4”. A imagem mostra o protagonista com as mãos para cima, […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou a primeira foto de Eddie Murphy de volta ao papel de Axel Foley em “Um Tira da Pesada 4”.

A imagem mostra o protagonista com as mãos para cima, vestindo uma jaqueta do Detroit Lions, diante de duas policiais nervosas e com um grupo de curiosos atrás dele gravando o incidente em seus telefones.

A continuação se passa quase 30 anos após o terceiro filme da franquia. Os três primeiros filmes foram lançados em 1984, 1987 e 1994, respectivamente, e faturaram um total de US$ 735,5 milhões em todo o mundo. Todos eles mostraram o policial de Detroit Alex Foley viajando a Los Angeles para resolver casos interestaduais.

O resto do elenco e equipe

Quatro atores dos filmes originais também voltarão na continuação: Judge Reinhold e John Ashton, que viveram os detetives Billy Rosewood e o Sargento Taggart, ajudantes atrapalhados de Foley em Los Angeles; Paul Reiser, o parceiro original de Foley em Detroit, chamado Jeffrey Friedman; e Bronson Pinchot, que viveu Serge, um funcionário atrevido de galeria de arte.

Eles se juntarão a novos personagens interpretados por Joseph Gordon-Levitt (“Os 7 de Chicago”), Taylour Paige (“Zola”) e Kevin Bacon (“Guardiões da Galáxia: Especial de Festas”), que não tiveram seus papéis divulgados.

A continuação foi escrita por Will Beall (“Aquaman”) e tem direção de Mark Molloy, que assina seu primeiro longa-metragem após ganhar vários prêmios por seu trabalho em publicidade. Já a produção continua a cargo de Jerry Bruckheimer, responsável pela trilogia original.

O projeto foi acelerado após Eddie Murphy estrelar com sucesso outra sequência dos anos 1980, “Um Príncipe em Nova York 2”, que virou um dos filmes mais vistos da Amazon Prime Video.

O lançamento vai acontecer em 2024 na Netflix, mas ainda não há data marcada para a estreia.