“Black Mirror” é renovada para 7ª temporada

A Netflix renovou “Black Mirror” para sua 7ª temporada. A série britânica de antologia sci-fi, criada por Charlie Brooker, encerrou sua 6ª temporada em junho. De volta após um hiato de 4 […]

Divulgação/Netflix

A Netflix renovou “Black Mirror” para sua 7ª temporada. A série britânica de antologia sci-fi, criada por Charlie Brooker, encerrou sua 6ª temporada em junho. De volta após um hiato de 4 anos, a atração teve boa audiência, entrando para o TOP 10 da plataforma em 92 países.

Com episódios centrados em novas tecnologias e distopias futuristas, a atração foi lançada em 2011 no Channel 4 do Reino Unido e passou para a Netflix em 2016, com um aumento significativo em seu orçamento. Desde então, seus episódios venceram sete Emmys – mas, curiosamente, na categoria de Telefilme, incluindo o prêmio de Melhor Filme para TV pelos episódios “San Junipero” (2017), “USS Callister” (2018) e “Bandersnatch” (2019).

Em seu sexto ano, a atração se reinventou ao trocar o futuro pelo passado. Três dos cinco episódios foram ambientados em décadas anteriores, enquanto um quarto se desenrola no presente, mas se concentra principalmente em eventos antigos. Os temas incluíram ansiedade diante da ascensão da IA (inteligência artificial), mas também personagens obcecados por fitas VHS. E, para completar, o último capítulo nem é sci-fi, mas um terror sobrenatural com direito até à aparição de um demônio.

Repleto de famosos, o elenco da 6ª temporada contou com Annie Murphy (“Schitt’s Creek”), Aaron Paul (“El Camino: Um Filme de Breaking Bad”), Anjana Vasan (“Homem Aranha: Longe de Casa”), Auden Thornton (“Beauty Mark”), Ben Barnes (“O Sétimo Filho”), Clara Rugaard (“Love Gets a Room”), Daniel Portman (“The Control Room”), Danny Ramirez (“Top Gun: Maverick”), Himesh Patel (“Não Olhe para Cima”), John Hannah (“A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”), Josh Hartnett (“Xeque-mate”), Kate Mara (“Quarteto Fantástico”), Michael Cera (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”), Monica Dolan (“Decisão de Risco”), Myha’la Herrold (“Modern Love”), Paapa Essiedu (“Men”), Rob Delaney (“The Man Who Fell to Earth”), Rory Culkin (“Pânico 4”), Samuel Blenkin e Zazie Beetz (ambos de “Atlanta”), além de Salma Hayek Pinault.

Confira o trailer dos capítulos mais recentes.