A cantora Naiara Azevedo pediu uma medida protetiva contra o ex-marido e o ex-cunhado (Raphael e Fernando Cabral) por constrangimento ilegal. Nesta manhã (30/11), a imprensa repercutiu sobre a sertaneja ter sido vítima de violência doméstica.
Segundo as novas informações do g1, Naiara foi encaminhada para a Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) para pedir que os familiares de Raphael Cabral sejam proibidos de se aproximar dela ou de realizar qualquer forma de contato.
A cantora ainda disse que teve equipamentos usados em shows retidos pelo ex-marido e ex-cunhado, que eram seus sócios e administradores financeiros. Além disso, Naiara contou que o patrimônio da família Cabral foi construído por meio de seu trabalho, mas que ela sofreu pressão psicológica e teve o acesso aos bens dificultados.
“Declarante informa que descobriu que vários de seus bens, por exemplo, casas, fazenda, veículos de luxo, dentre outros bens adquiridos com o dinheiro obtido pelo trabalho de ambos e administrado pelo ex-marido e seus irmãos (juntamente com a genitora deles, Sra. Maria José Alves Cabral) não estão registrados em seu nome, mas no nome deles”, diz o registro.
Defesa da família Cabral
O advogado Guilherme Capanema, que representa a família Cabral, declarou que eles não foram intimados e não há nada a declarar. “No momento meus clientes não foram intimados e não temos conhecimento na íntegra dos fatos. Estamos apurando e levantando todas as questões, razão pela qual, no momento, não temos nada a declarar quanto a tal ponto”, declarou o advogado.
As questões ainda estão em apuração, mas a Polícia Civil já informou que “registrou boletim de ocorrência relativo ao fato ocorrido com a cantora vítima, a qual foi prontamente atendida, e que a Deam já está tomando todas as medidas de investigação em conformidade com o previsto na Lei Maria da Penha”.
Casamento
Naiara Azevedo e Raphael Alves Cabral foram casados por dez anos e anunciaram a separação em agosto de 2021. Apesar disso, os dois continuaram trabalhando juntos, já que ele era empresário da sertaneja.
No boletim de ocorrência, Naiara contou que sofreu “um episódio de violência física e de ameaça, quando ele [ex] disse que acabaria com sua carreira, com sua vida e também a injuriou”. O caso teria acontecido em julho deste ano.
No passado, a artista sertaneja cantou sobre o assunto numa campanha premiada. A faixa “Coração pede Socorro” foi divulgada inicialmente apenas como áudio, parecendo se tratar de uma canção de amor.