Monica Iozzi retorna às redes sociais e revela doença que a tirou de “Elas por Elas”

A atriz Monica Iozzi comemorou seu aniversário nesta quinta-feira (2/11) voltando ao Instagram, após um tempo afastada, para revelar a superação da doença que a tirou da novela “Elas por Elas”. Ela […]

Instagram/Monica Iozzi

A atriz Monica Iozzi comemorou seu aniversário nesta quinta-feira (2/11) voltando ao Instagram, após um tempo afastada, para revelar a superação da doença que a tirou da novela “Elas por Elas”. Ela compartilhou com os seguidores que sofreu um quadro de disbiose, um desequilíbrio da flora intestinal, que afetou o sistema imunológico.

“Como alguns de vocês já devem ter percebido, fiquei um tempo afastada. Foi um período muito precioso para mim”, iniciou. Ela detalhou a experiência: “Tive um probleminha de saúde, como falei com vocês lá atrás. Eu tive um desequilíbrio no meu organismo, que é uma coisa que atrapalha muito a flora intestinal. Aí você para de absorver os nutrientes como deveria”, elucidou.

A atriz compartilhou como a disbiose impactou severamente seu bem-estar. “Eu tive esse quadro bem sério, que fez com que o sistema imunológico ficasse enfraquecido, tendo uma doença atrás da outra, a ponto de eu sair de ‘Elas por Elas’. Mas estou passando para falar que estou bem e que acabei o tratamento. Estou 100%”, relatou.

 

Saída de “Elas por Elas”

O estado de saúde de Monica demandou sua saída do elenco de “Elas por Elas”, onde interpretaria Natália, personagem originalmente descrita como “uma mulher sombria atormentada pelas lembranças do passado”. Mariana Santos assumiu o papel às pressas. Segundo a Globo, a troca foi uma “readequação artística na escalação” do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A emissora ainda assegurou que “Monica tem abertas as portas das empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”.

Monica chegou a passar por uma transformação para o papel, cortando os cabelos bem curtinhos para encarnar Natália.

O anúncio do afastamento gerou especulações e boatos. Alguns veículos de comunicação chegaram a especular sobre possíveis diagnósticos, inclusive mencionando a possibilidade de câncer, o que forçou a atriz a desmentir a informação.