Marvel cogita trazer de volta os Vingadores originais para superar crise

A revista Variety fez uma reportagem especial sobre os bastidores tumultuados do Marvel Studios. Segundo a publicação, os executivos se reuniram com o chefão do estúdio Kevin Feige para traçar estratégias que […]

Divulgação/Marvel

A revista Variety fez uma reportagem especial sobre os bastidores tumultuados do Marvel Studios. Segundo a publicação, os executivos se reuniram com o chefão do estúdio Kevin Feige para traçar estratégias que permitam uma reação às críticas negativas e desempenhos abaixo do esperado. Uma das medidas em discussão seria a reunião dos Vingadores originais em um novo filme.

 

A volta dos Vingadores

Com uma série de problemas surgindo no horizonte, como a controvérsia jurídica envolvendo o ator Jonathan Majors, intérprete do vilão Kang, e a falta de engajamento do público e crítica em torno de “As Marvels”, o estúdio busca reacender a faísca que cativou o público por anos. Neste contexto, o retorno dos personagens icônicos como Homem de Ferro e Viúva Negra, interpretados por Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson, respectivamente, surge como uma possível solução, sem esquecer do Capitão América vivido por Chris Evans.

O retorno destes personagens icônicos não seria barato. Segundo fontes, apenas o salário inicial de Downey Jr. para “Homem de Ferro 3” rondou a casa dos US$ 25 milhões.

Além disso, há a questão da continuidade narrativa, uma vez que os três personagens concluíram suas histórias em “Vingadores: Ultimato” (2019), dois deles com a própria morte. Mas trazer personagens de volta da morte não seria novidade para a Marvel, que costuma fazer isso direto nos quadrinhos e até criou uma série inteira protagonizada por um personagem “morto” em “Vingadores: Guerra Infinita”, chamada “Loki”.

O desempenho insatisfatório de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e a repercussão negativa em torno da personagem de Majors como Kang, o Conquistador, seriam incentivos suficientes para considerar mais ressurreições.

 

O vilão com problemas na vida real

Kang era visto como o próximo grande vilão do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), situação que o final da 2ª temporada de “Loki” deve abordar. Mas, segundo a Variety, os executivos da Marvel já discutem planos alternativos, incluindo duas possibilidades: substituir o ator, que pode ser preso por agressão a uma ex-namorada, ou até o próprio personagem por outro vilão dos quadrinhos, como Dr. Destino, a ser introduzido em “Quarteto Fantástico”. Esta mudança não seria trivial, pois além de ajustes narrativos significativos, haveria o desafio de reintegrar o novo enredo a um universo cinematográfico já complexo e interconectado.

As consequências legais envolvendo Majors também lançaram incertezas sobre o filme “Vingadores: A Dinastia Kang”, que estava previsto para iniciar as filmagens em 2024.

A necessidade de possivelmente mudar o intérprete ou alterar a trama principal acaba jogando luz sobre o lado negativo da estratégia de interligação de histórias e personagens no MCU, que até então era vista como motivo do sucesso do estúdio.

 

Próximos passos

Enquanto o debate sobre os próximos filmes continua, a Marvel já tem outros projetos encaminhados, como “Deadpool 3” e o reboot de “Quarteto Fantástico” para 2025. Essas novas produções, junto com a possível reunião dos Vingadores, podem ser cruciais para reverter a maré e restabelecer a Marvel como sinônimo de sucesso e qualidade no universo cinematográfico.

A indústria acompanha com atenção os movimentos da Marvel, e a reação do público aos próximos lançamentos será determinante para o futuro do estúdio e, possivelmente, para o cenário de filmes de super-heróis como um todo.