A mãe de Ludmilla, Silvana Oliveira, deixou um recado para Luana Piovani nas redes sociais, pedindo manifestações contra o racismo sofrido pela filha, já que a atriz usou seu espaço para criticar a funkeira em público por ocasião da falha técnica na execução do Hino Nacional.
Para quem não lembra, a ex-esposa de Pedro Scooby criticou a intérprete de “Maldivas” por sua performance declamando o Hino durante o GP do Brasil de Fórmula 1. “Vergonha alheia”, escreveu ela à época.
Ao relembrar a crítica, Silvana contrastou o protesto de antes com o silêncio de agora, diante do ataque racista que a cantora recebeu em pleno Dia da Consciência Negra.
“E aí gente, nessa hora que a gente também acaba vendo e crendo como as pessoas são tão racistas, sabe?”, começou Silvana. “Aconteceu o problema lá do Hino, que foi uma coisa que não foi culpa dela, mas enfim, tá? Vocês querem dizer que foi culpa dela? OK, foi culpa dela, mas não foi um crime”, continuou a mãe de Ludmilla.
Foi então que ela citou a atriz: “Mas aí eu vi um monte de gente branquinha falar, bater no peito. Cadê a brasileira Luana Piovani, por exemplo, é uma pessoa que tem voz, né? Poderia vir aqui pedir para os racistas pararem, dar uma trégua? Você pode fazer isso? Minha irmã, pode? Se você puder, titia agradece. É porque no dia do Hino a senhora veio com tudo, com todo seu brasileirismo. Cadê agora não tem? Ah não”, detonou.
Silvana, mãe de Ludmilla, manda indireta para Luana Piovani e pede trégua para os ataqu3s racist*s.
“Você pode fazer isso, minha irmã? (…) Porque no dia do hino a senhora veio com todo seu brasileirismo… cadê agora? Não tem?”.
— POPTime (@siteptbr) November 21, 2023