Ludmilla protesta após sofrer racismo no Dia da Consciência Negra: “Não vão me parar”

Ludmilla se manifestou nesta segunda (20/11), Dia da Consciência Negra, após sofrer diversos ataques racistas no X (antigo Twitter). As agressões teriam sido promovidas inicialmente pelos fãs da mexicana Kenia Os, depois […]

Instagram/Ludmilla

Ludmilla se manifestou nesta segunda (20/11), Dia da Consciência Negra, após sofrer diversos ataques racistas no X (antigo Twitter). As agressões teriam sido promovidas inicialmente pelos fãs da mexicana Kenia Os, depois que as famosas trocaram unfollow nas redes sociais, o que explicaria muitos textos em espanhol, mas diversos brasileiros aproveitaram para demonstrar seus piores instintos.

Em suas redes sociais, a cantora avisou que não permanecerá calada diante dos atos criminosos. “Não vou recuar”, escreveu, avisando que ia processar todos os racistas.

“Veio à tona, nos últimos dias, um recorte do racismo que sofro em minha rotina, principalmente depois que me tornei artista. Um ódio gratuito jogado em mim por perfis racistas ‘vestidos’ de fãs, que nem de longe lembram o público que gosta de música de verdade”, escreveu.

Ludmilla explicou que acionou sua equipe jurídica para identificar cada um dos responsáveis pela “enxurrada de ataques”. Ela também notificou a plataforma X, que deletou as publicações denunciadas. “Não dá mais para eu ter que responder por algo que fizeram comigo. Quem tem que falar ou mostrar a cara é quem faz isso, assim, impunimente”, continuou.

“Exausta é pouco, mas não vou recuar – continuarei existindo e brilhando, doa a quem doer- e mais uma vez deixo aqui registrado: não há o que celebrar no dia 20 de novembro. Vocês não vão me parar, seus filhos da p*ta”.