O Grammy Latino foi colombiano. Depois de Shakira vencer a categoria de Canção de Ano na premiação realizada na Espanha, na noite de quinta (16/11), sua compatriota Karol G levou o troféu de Álbum do Ano por “Mañana Será Bonito”, que foi entregue por Anitta.
Karol G foi apenas a quarta mulher na história a ganhar o troféu de Álbum do Ano na premiação. E ela levou também os prêmios de Melhor Álbum de Música Urbana por “Mañana Será Bonito” e o de Melhor Interpretação Urbana por “TQG”, em parceria com Shakira.
O desempenho brasileiro
Com pouca representatividade, este ano o Brasil só levou troféus regionais. Os vencedores foram Gaby Amarantos (Álbum de Música de Raízes em Português), Marília Mendonça (Álbum de Música Sertaneja), João Donato (Álbum de MPB), Tiago Iorc e Duda Rodrigues (Canção em Língua Portuguesa) e Planet Hemp (Álbum de Rock em Português).
Para completar, a venezuelana Joaquina foi quem levou o prêmio de Artista Revelação, superando a brasileira Natascha Falcão.
Karol g es la primera artista femenina del género urbano en ganar el latin grammy a álbum del año en la historia, y tan solo la cuarta mujer en general ¡QUE REINA ERES CAROLINA! 🩷
pic.twitter.com/794endr4MB— Danilo (@bichotanasty) November 17, 2023