Jimmy Kimmel vai apresentar o Oscar pela quarta vez

O comediante Jimmy Kimmel foi oficializado como apresentador do Academy Awards 2024, mais conhecido como Oscar 2024, que acontece em 10 de março. Será a quarta vez que Kimmel apresentará a cerimônia […]

Instagram/The Academy

O comediante Jimmy Kimmel foi oficializado como apresentador do Academy Awards 2024, mais conhecido como Oscar 2024, que acontece em 10 de março. Será a quarta vez que Kimmel apresentará a cerimônia de premiação.

“Sempre sonhei em apresentar o Oscar exatamente quatro vezes”, brincou Kimmel em comunicado sobre sua participação.

Kimmel também apresentou o Oscar em 2017, 2018 e 2023. No intervalo entre 2019 e 2022, o Oscar ficou sem apresentador fixo e registrou suas piores audiências de todos os tempos. Vale lembrar que, logo em sua estreia, o Oscar registrou um de suas maiores gafes, quando Warren Beaty e Faye Dunaway anunciaram o vencedor errado, numa mistura de envelopes, dizendo o nome de “La La Land”, quando o verdadeiro vencedor foi “Moonlight”. Kimmel conseguiu fazer o melhor possível diante do caos.

“Após seu retorno triunfante ao palco do Oscar no ano passado, estamos honrados em ter Jimmy de volta para nos guiar em uma das celebrações mais queridas do entretenimento”, disse Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment, Hulu e Disney Branded Television Streaming Originals. “Ele é um membro muito valioso de nossa família Disney, e não poderíamos estar mais gratos por ele e por toda a sua equipe.”

Os indicados à a 96ª edição do prêmio serão revelados em 23 de janeiro.