Jamie Foxx é processado por importunação sexual

O ator Jamie Foxx virou alvo de um processo por importunação sexual nesta quarta-feira (22/11). A ação foi aberta por uma mulher não identificada que supostamente foi agredida sexualmente em um bar […]

Instagram/Jamie Foxx

O ator Jamie Foxx virou alvo de um processo por importunação sexual nesta quarta-feira (22/11). A ação foi aberta por uma mulher não identificada que supostamente foi agredida sexualmente em um bar de cobertura em Nova York em 2015.

A mulher alega que Foxx a levou para um canto isolado do lounge da cobertura Catch NYC, esfregou seus seios e a apalpou sob a calcinha contra sua vontade.

 

O que aconteceu?

Segundo a ação, a mulher e uma amiga estavam sentadas em uma mesa próximos de Foxx e Mark Birnbaum, dono do bar. Por volta da 1h, a amiga da mulher se levantou e pediu para tirar uma foto com Foxx.

Foxx concordou e eles tiraram várias fotos. Então, o ator começou a elogiar a mulher, dizendo “Uau, você tem aquele corpo de supermodelo” e “Você cheira tão bem”. O processo também afirma que ele disse que ela se parecia com a atriz Gabrielle Union.

A seguir, a ação descreve que o ator pegou a mulher pelo braço e a conduziu para uma parte mais isolada da cobertura, onde apalpou seus seios por baixo do top curto que estava usando. Ela teria sido pega de surpresa e tentou se afastar, mas Foxx então enfiou as mãos nas calças dela e “colocou os dedos” em suas partes íntimas.

O documento afirma que um segurança testemunhou a apalpação, mas não interveio. Nesse ínterim, a amiga da mulher apareceu e Foxx parou de tocá-la, indo embora do local.

 

Busca por indenização

Ela agora busca indenização por dor, sofrimento emocional, ansiedade e humilhação. Ela ainda revela que sua região íntima ficou dolorida e teve que procurar tratamento médico em decorrência da agressão.

O processo também nomeia Birnbaum e Catch NYC como réus, alegando que eles permitiram o ataque e não supervisionaram adequadamente seus funcionários.

O processo é um dos muitos movidos sob a Lei de Sobreviventes Adultos de Nova York, que abriu uma janela de um ano para registrar acusações de abuso sexual que teriam sido prescritas. Nesta quarta, o cantor Axl Rose, da banda Guns N’ Roses, também foi alvo de um processo por abuso sexual em Nova York.