Sucesso dos anos 1980, dupla Hall & Oates se separa com processo e ordem de restrição

A dupla Hall & Oates, responsável por vários sucessos musicais dos anos 1980, está travando uma batalha judicial nas cortes dos EUA. A situação teria saído tanto do controle que Daryl Hall […]

Divulgação/Sony

A dupla Hall & Oates, responsável por vários sucessos musicais dos anos 1980, está travando uma batalha judicial nas cortes dos EUA. A situação teria saído tanto do controle que Daryl Hall obteve uma ordem de restrição contra seu ex-parceiro, John Oates.

Hall apresentou uma queixa não revelada contra Oates em 16 de novembro no Tribunal de Nashville, junto com o pedido por uma ordem de restrição temporária. No dia seguinte, a corte emitiu oficialmente a ordem de restrição temporária. Entretanto, como o processo corre em segredo de justiça, o motivo do pedido não foi revelado.

Não há detalhes sequer sobre o que motivou o processo, embora esse tipo de ação sempre envolva dinheiro. Suspeita-se de divisão de royalties ou do fato de Oates estar cantando as músicas da dupla em shows solo. Eles se apresentavam juntos até recentemente – excursionaram em 2017 com outra dupla, Tears For Fears – mas todas as datas futuras de suas agendas agora são para shows solo.

Recentemente, Hall criticou Oates no podcast “Club Random”, de Bill Maher , referindo-se a ele como seu “parceiro de negócios” e não seu parceiro criativo.

Formada em 1970, na Filadélfia, a dupla é uma das mais bem-sucedidas do pop americano dos anos 1980. Suas músicas mais conhecidas são “Rich Girl” (1977), “Kiss on My list”, “Private Eyes” e “I Can’t Go for That (No Can Do)” (todas de 1981), “Maneater” (1982) e “Out of Touch” (1984).

Lembre abaixo dois de seus maiores sucessos.