Iza é a grande vencedora do Prêmio Multishow, marcado por maratona de shows

A cantora Iza foi a grande vencedora do Prêmio Multishow 2023, ao conquistar três das principais categorias da premiação realizada no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo na Globo, Globoplay e […]

X/Multishow

A cantora Iza foi a grande vencedora do Prêmio Multishow 2023, ao conquistar três das principais categorias da premiação realizada no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo na Globo, Globoplay e Multishow na noite de terça-feira (7/11). Ela venceu como Artista do Ano, Capa (do álbum “Afrohits”) e Música Pop com “Fé nas Maluca”, parceria com MC Carol – categorias votadas por um júri dito especializado.

Já no voto popular, Ludmilla foi quem se destacou, conquistando duas vitórias como Voz do Ano (a versão Artista do Ano segundo o público) e Show (“Numanice”).

O cantor Xande de Pilares também teve duas vitórias, pelo Álbum do Ano, “Xande canta Caetano”, e na categoria de Pagode com “Muito Romântico”, assim como a cantora Simone Mendes, Hit do Ano e Melhor do Sertanejo com “Erro Gostoso”. Planet Hemp e Criolo venceram como Melhor Rock (“Distopia”), Dennis DJ e Kevin O Chris faturaram em Funk (“Tá OK”), Elza Soares foi premiada postumamente em MPB (“No Tempo da Intolerância”), Leo Santana com Axé/Pagodão (“Zona de Perigo”), João Gomes no Forró/Piseiro (“Pequena Flor”), Nadson O Ferinha e novamente João Gomes no Brega/Arrocha (“Sinal”) e a dupla inusitada Kleber Lucas e Caetano Veloso na categoria Cristã (“Deus Cuida de Mim”).

Além da entrega dos troféus, a cerimônia foi marcada por muitos números musicais e pela apresentação de Tata Werneck, Tadeu Schmidt e Ludmilla. A cantora, por sinal, pediu um minuto de silêncio para cantar o hino nacional, em resposta aos que acharam que ela não sabia a letra, devido a um problema técnico durante sua apresentação no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no domingo passado (5/11).

A festa contou com uma maratona de artistas no palco, que se sucederam às dezenas, espremidos em apresentações ligeiras que pareciam medleys. A exceção foi Luiza Sonsa, que apresentou uma versão modificada da letra de “Chico” e a inédita “La Muerte”, cantada em espanhol – talvez como compensação por ter saído sem nenhuma conquista na noite.

A seleção de shows ao vivo contou com muitas colaborações, algumas inusitadas como o DJ Pedro Sampaio com a banda NX Zero, Joelma, Samuel Rosa e Tati Quebra-Barraco, outras esperadas como Xande de Pilares e Caetano Veloso e o reencontro entre Belo e Soweto. Os destaques da noite incluíram ainda a união de Iza, Jão e Melly com Lulu Santos para cantar “Assim Caminha a Humanidade”, e um tributo de Liniker, Pitty e Gloria Groove a Erasmo Carlos, Rita Lee e Gal Costa.

Confira abaixo os melhores shows e os vencedores da premiação.

 

Vencedores da votação popular

 

Clipe TVZ do Ano
“Pilantra” – Anitta e Jão

Hit do Ano
“Erro Gostoso” – Simone Mendes

Álbum do Ano
“Xande Canta Caetano” – Xande de Pilares

Show do Ano
Ludmilla com Numanice (2023)

Voz do Ano
Ludmilla

 

Vencedores do júri especializado

 

Artista do Ano
Iza

Revelação
Melly

Capa do Ano
“Afrodhit” – Iza

Instrumentista do Ano
Pretinho da Serrinha

DJ do Ano
Alok

Produção musical do Ano
Pretinho da Serrinha

Pop do Ano
“Fé nas Maluca” – Iza e MC Carol

Funk do Ano
“Tá OK” – Dennis DJ e Kevin O Chris

Hip Hop do Ano
“Penumbra” – Djonga, Sarah Guedes e Rapaz do Dread

Rock do Ano
“Distopia” – Planet Hemp e Criolo

MPB do Ano
“No Tempo da Intolerância” – Elza Soares

Samba e Pagode do Ano
“Muito Romântico” – Xande de Pilares

Axé e Pagodão do Ano
“Zona de Perigo” – Leo Santana

Sertanejo do Ano
“Erro Gostoso (Ao Vivo)” – Simone Mendes

Forró e Piseiro do Ano
“Pequena Flor”, de João Gomes

Brega e Arrocha do Ano
“Sinal” – Nadson O Ferinha e João Gomes

Cristã do Ano
“Deus Cuida de Mim” – Kleber Lucas e Caetano Veloso