Globoplay lança canais gratuitos dedicados a novelas clássicas

A plataforma Globoplay está lançando dois dois canais gratuitos dedicados à exibição de novelas clássicas. A iniciativa representa a principal iniciativa do streaming da Globo no mercado FAST (Free Ad-Supported Television) de […]

Divulgação/Globo

A plataforma Globoplay está lançando dois dois canais gratuitos dedicados à exibição de novelas clássicas. A iniciativa representa a principal iniciativa do streaming da Globo no mercado FAST (Free Ad-Supported Television) de canais gratuitos com anúncios, que segue o modelo da TV tradicional.

Os espectadores agora terão a oportunidade de rever folhetins icônicos das décadas de 1970 e 1980 por meio dos canais Viva 70 Fast e Viva 80 Fast. Como os nomes revelam, os canais terão uma programação dedicada à novelas dos anos 1970 e 1980. A lista inclui sucessos como “Dancin’ Days”, “A Sucessora” e “Locomotivas” no Viva 70 Fast, e “Sassaricando”, “Fera Radical”, “Baila Comigo” e “Amor com Amor Se Paga” no Viva 80 Fast.

A estreia vai acontecer na segunda-feira (26/11) e os dois canais poderão ser acessados na aba Agora na TV do Globoplay. A programação vai exibir cinco episódios de cada novela por semana, de segunda a sexta-feira, com reprises a cada três horas durante os dias úteis e maratona aos finais de semana. Os sinais serão disponibilizadas de forma gratuita, junto da exibição normal da Globo pela internet.

 

Mais novidades em breve

Ainda neste ano, a Globo pretende lançar novos canais Fast voltados ao público infanto-juvenil, com uma programação focada em “Malhação” e “D.P.A – Detetives do Prédio Azul”.

Vale lembrar que a Globo iniciou a experiência com canais FAST em 2022, com o lançamento do Receitas Fast e o GE Fast na Globoplay e na Samsung TV Plus, voltados para a gastronomia e esportes. Entretanto, esta é primeira iniciativa da rede com seu catálogo dramático, até então disponível apenas para os assinantes da Globoplay.