Globo tira “Elas por Elas” do ar após recorde negativo de audiência

A Globo tirou do ar a novela “Elas por Elas” neste sábado (4/11), um dia após a produção atingir seu recorde negativo de audiência. A trama, que é remake da novela homônima […]

Divulgação/Globo

A Globo tirou do ar a novela “Elas por Elas” neste sábado (4/11), um dia após a produção atingir seu recorde negativo de audiência. A trama, que é remake da novela homônima de 1982 de Cassiano Gabus Mendes, não foi transmitida devido à final da Copa Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors. O confronto começou às 17h no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e avançou pelo horário da transmissão da atração.

Na última sexta-feira (3/11), a novela marcou apenas 12 pontos no Ibope. Mas a situação pode ter sido agravada pelo clima, pois uma parte significativa da cidade de São Paulo, principal mercado para os índices de audiência, estava sem energia elétrica devido a uma forte tempestade.
Até o momento, a direção da Globo não realizou intervenções na novela, diferentemente do que ocorreu com a trama das 19h, “Fuzuê”, que também amarga índices negativos.

A transmissão da final da Copa Libertadores marcou o retorno da Globo na cobertura da disputa, após o SBT ter adquirido os direitos do torneio em 2020. Sem ir ao ar neste sábado, “Elas por Elas” terá sua exibição retomada na próxima segunda-feira (6/11), quando os telespectadores poderão acompanhar mais um capítulo inédito.