Garotos Detetives Mortos | Série do universo de “Sandman” ganha primeiro trailer

A Netflix divulgou o trailer de “Garotos Detetives Mortos”, baseada em personagens de quadrinhos da DC Comics criados por Neil Gaiman. A prévia teve première no evento online Geeked Week, neste sábado […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer de “Garotos Detetives Mortos”, baseada em personagens de quadrinhos da DC Comics criados por Neil Gaiman. A prévia teve première no evento online Geeked Week, neste sábado (11/11), e apresenta uma versão bem leve da premissa original.

 

A trajetória nos quadrinhos

Introduzidos originalmente nas páginas de “Sandman” em 1991, os detetives mirins mortos são Edwyn e Charles, fantasmas de dois garotos que, após suas mortes, decidiram permanecer na Terra para investigar crimes sobrenaturais.

Edwyn e Charles fizeram tanto sucesso que acabaram retornando dois anos depois no crossover “A Cruzada das Crianças” (Children’s Crusade), que juntou vários personagens da Vertigo, antiga linha adulta da DC Comics, antes de ganhar sua própria minissérie em 2001, uma graphic novel em 2005 e uma série mensal em 2014, entre várias participações em outras publicações.

 

A origem da série

A trajetória live-action dos Garotos Detetives Mortos também começou na carona de outros personagens. Os dois apareceram na 3ª temporada de “Patrulha do Destino”, interpretados por outros atores e numa versão aparentemente mais trágica.

Nesta época, o plano era lançar uma série dos personagens na HBO Max. Mas desde então a Warner Bros. Discovery reverteu o rumo sobre as produções da DC. Fora dos planos do DC Studios, a atração foi negociada com a Netflix, onde poderá compartilhar um universo com “Sandman”.

A sinopse oficial diz: “Você tem um fantasma irritante te assombrando? Um demônio roubou suas memórias essenciais?” Quem você vai chamar? Ghosbusters! Não, na verdade afirma: “Você pode querer ligar para os Garotos Detetives Mortos. Conheça Edwin Payne e Charles Rowland, ‘o cérebro’ e ‘a força’ por trás da agência Garotos Detetives Mortos. Adolescentes nascidos com décadas de diferença e que só se encontram na morte, Edwin e Charles são melhores amigos e fantasmas… que resolvem mistérios. Eles farão de tudo para ficarem juntos – incluindo escapar das bruxas malvadas, do Inferno e da própria Morte. Com a ajuda de uma vidente chamada Crystal e seu amigo Niko, eles são capazes de desvendar alguns dos casos paranormais mais misteriosos do reino mortal.”

 

Elenco e produção

O elenco destaca o estreante George Rexstrew e Jayden Revri (“Fate: A Saga Winx”) como Edwin Payne e Charles Rowland, respectivamente, além de Kassius Nelson (“Lemony Snicket: Desventuras em Série”) como Crystal Palace e Yuyu Kitamura (“Expats”) como Niko.

A série foi desenvolvida por Steve Yockey, criador de um dos maiores sucessos da HBO Max, “The Flight Attendant”. Ele também é um dos produtores executivos ao lado de Jeremy Carver (criador de “Patrulha do Destino”) e Greg Berlanti (criador do “Arrowverso”).

Ainda não há previsão de estreia.