Carlos Alberto de Nóbrega tem alta após queda de escada

Carlos Alberto de Nóbrega teve alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (17/11), após seis dias internado devido a uma queda numa escada em sua casa de campo, que resultou numa costela trincada […]

Instagram/Carlos Alberto da Nóbrega

Carlos Alberto de Nóbrega teve alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (17/11), após seis dias internado devido a uma queda numa escada em sua casa de campo, que resultou numa costela trincada e sangramento interno na cabeça.

Segundo a assessoria do apresentador, ele “está superbem e já pode voltar à ativa”.

Nóbrega também compartilhou a alta nas redes sociais e agradeceu pelos cuidados da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. E acrescentou: “Agradeço minha esposa, Renata, pelo amor e cuidado comigo. Não posso deixar de agradecer o carinho dos meus fãs e dos meus colegas de trabalho. Obrigado, Deus”.

 

O que aconteceu?

O apresentador de “A Praça É Nossa” explicou que caiu em uma escada próxima à piscina de seu sítio. Em entrevista ao programa “Fofocalizando”, do SBT, na quarta (15/11), Nóbrega contou: “Levei um tropeção, era um degrau bem grande, um patamar. Não sei o que aconteceu, eu estava com aquelas sandálias de dedo, eu devo ter pisado com um pé no outro”.

Ele afirmou que teve sorte, pois, ao perceber que ia cair, colocou a mão esquerda na frente da cabeça para se proteger. “A pancada foi muito forte, era em pedra. A cabeça bateu em cima da mão, a mão parou a batida. Só [bati] a face, a parte perigosa da cabeça estava protegida pela minha mão”, explicou.

Dando graças a Deus pelo acidente não ter sido tão grave, Nóbrega disse que só decidiu ir ao hospital por insistência da mulher, Renata Domingues. Até então, achava que não tinha nada. Mas, após ser atendido pela equipe médica, descobriu dois sangramentos no cérebro e um osso trincado.

“Eu tive um trincamento numa costela perto do peito, deu uma rachadinha que nem dói. Mas estou bem. Pra você ter uma ideia, achava que era nada, que era só um tombo. Mas a Renata me levou para o hospital. Vou ficar até sexta-feira em observação. Não estou na UTI [Unidade de Terapia Intensiva], estou num quarto normal, tem o aparelho de monitoramento, mas está desligado. Estou bem”, completou.

Carlos Alberto de Nóbrega já tinha sido internado neste ano para tratar uma infecção pulmonar. Ele recebeu alta em setembro. No ano passado, também precisou se internar para tratamento, após contrair covid-19.