Xuxa Meneghel retorna às telas de cinema após 14 anos de ausência em “Uma Fada Veio Me Visitar”, filme inspirado no livro de Thalita Rebouças. Mas a volta não foi fácil. Embora tenha aceitado o papel por admirar a história, Xuxa não escondeu suas inseguranças como atriz. “Não sei decorar, não sou atriz”, declarou em um evento para a imprensa.
Para superar esses obstáculos, contou com o apoio de todo o elenco e da autora Thalita Rebouças. “Ela dizia: ‘Você vai arrasar. Como você falaria ou faria isso?'”, lembrou Xuxa. Pela dificuldade em decorar as falas, a apresentadora chegou a solicitar o uso de teleprompter. “Mesmo que eu não olhasse, queria saber que estava ali”, afirmou.
“Xuxa é a atriz Xuxa”
Thalita Rebouças e a produtora Patrícia Chamon enalteceram a contribuição de Xuxa para a personagem Tatu, que traz diversas referências à década de 1980, período em que a apresentadora alcançou o estrelato. “Além de ela ser uma atriz, ela é uma atriz respeitosa com o texto”, elogiou Thalita. Patrícia Chamon acrescentou: “Xuxa é a atriz Xuxa. Ninguém é igual a ninguém. Ela tem o tom. O tom da Tatu é o tom que a Xuxa tem”.
A apresentadora não fazia filmes desde “Xuxa em O Mistério de Feiurinha”, coestrelado por sua filha Sasha em 2009. Mas já tem um longa com fadas no currículo, “Xuxa e os Duendes 2: No Caminho das Fadas”, lançado em 2002.
O filme
“Uma Fada Veio Me Visitar” mostra como Luna, uma jovem que não acredita em fadas, acaba recebendo a visita de uma delas. Na trama, após passar quatro décadas congelada, a Fada Tatu, vivida por Xuxa, é escolhida para transformar Luna e Lara, que se odeiam, em melhores amigas. Mas para cumprir a missão, a fada precisará lidar com as mudanças do século 21.
A história de Thalita Rebouças já tinha inspirado outro filme, “É Fada” (2016), estrelado por Kéfera Buchmann e Klara Castanho. Desta vez, o roteiro é da própria Thalita Rebouças, em parceria com Patrícia Andrade (“Entre Irmãs”), e a direção ficou a cargo de Viviane Jundi (“Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano”).
O elenco inclui também Antonia “Tontom” Périssé, a filha caçula de Heloisa Périssé, além de Dani Calabresa, Lívia Inhudes, Manuela Kfuri, Vitória Valentim, Henrique Camargo e Lucas Burgatti.
A estreia está marcada para 12 de outubro, Dia das Crianças.