Última música dos Beatles ganha data de lançamento e mais detalhes

A aguardada “última música” dos Beatles, intitulada “Now and Then”, ganhou data de lançamento. Nesta quinta-feira (26/10), Paul McCartney e Ringo Starr divulgaram que a canção será lançada no dia 2 de […]

Divulgação/Disney+

A aguardada “última música” dos Beatles, intitulada “Now and Then”, ganhou data de lançamento. Nesta quinta-feira (26/10), Paul McCartney e Ringo Starr divulgaram que a canção será lançada no dia 2 de novembro.

A faixa tem despertado a curiosidade dos fãs desde que McCartney revelou que a voz de John Lennon foi resgatada por meio de tecnologia, mas sem recriações artificiais. “Nada foi criado artificialmente ou sinteticamente. É tudo real e todos nós tocamos nela”, afirmou o músico.

 

Renascimento técnico

Diferente de outras reproduções póstumas, a voz de Lennon não foi recriada digitalmente, o que traz um valor autêntico à faixa. “Now and Then” foi inicialmente esboçada por Lennon, sendo posteriormente produzida por McCartney, Starr e George Harrison. Quatro décadas mais tarde, os membros remanescentes da banda decidiram finalizar a canção, celebrando assim a última parceria dos Beatles.

 

Lançamento em várias versões

A faixa ganhará versões digital e físicas em vinil e fita cassete. Na versão em disco, “Now and Then” será um “single duplo”, acompanhada por uma remixagem de “Love Me Do”, a primeira canção do grupo de 1962, representando um “círculo completo verdadeiramente adequado”.

Além da canção, um documentário de 12 minutos sobre os bastidores da gravação será lançado no dia 1º de novembro, seguido por um clipe de “Now and Then”, disponibilizado no dia 3 de novembro.

A faixa também integrará a atualização de duas das coletâneas mais famosas dos Beatles, “The Beatles 1962-1966” e “The Beatles 1967-1970”, que serão ampliadas com novas músicas e mixagens em seu relançamento.

Veja abaixo o trailer do documentário da gravação.