Trailer mostra recriação de “Round 6” em reality de competição

A Netflix divulgou um novo trailer do reality show inspirado na sua série de maior sucesso, “Round 6”, que reúne competidores numa disputa por US$ 4,5 milhões – maior premiação da história […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um novo trailer do reality show inspirado na sua série de maior sucesso, “Round 6”, que reúne competidores numa disputa por US$ 4,5 milhões – maior premiação da história dos jogos de competição televisivos. A prévia recria as competições vistas na série, além de manter a mesma estética dos cenários e dos responsáveis pela orientação nos jogos.

A disputa de “Round 6: O Desafio” foi gravada em dois estúdios britânicos e começou com 456 competidores de todo o mundo. E muitos eliminados fizeram críticas e denúncias sobre a produção.

Entre as reclamações apontadas, estão o frio intenso das gravações no inverno do Reino Unido e o fato de que as competições seriam manipuladas para que certas pessoas avançassem – algumas delas, celebridades da internet. Um participante contou à revista Rolling Stone que sofreu uma hérnia de disco e um tendão do joelho rompido. Outra jogadora disse que desenvolveu pneumonia e uma infecção no ouvido.

 

Declaração da Netflix

A Netflix declarou anteriormente que três participantes haviam procurado atendimento médico por problemas menores, mas defendeu que a produção era segura, afirmando que havia “investido em todos os procedimentos de segurança apropriados”. “Embora estivesse muito frio no set – e os participantes estavam preparados para isso – quaisquer alegações de ferimentos graves são falsas”, disse a plataforma em comunicado.

A estreia vai acontecer em 22 de novembro.