Simony retorna aos palcos após vencer câncer: “Achei que nunca mais ia fazer isso”

Simony, 46 anos, retornou aos palcos na noite de segunda (2/10) em São Paulo, marcando seu primeiro show após um ano e meio de diagnóstico e tratamento de câncer no estômago. A […]

Instagram/Simony

Simony, 46 anos, retornou aos palcos na noite de segunda (2/10) em São Paulo, marcando seu primeiro show após um ano e meio de diagnóstico e tratamento de câncer no estômago. A apresentação, realizada no Teatro Opus Frei Caneca, foi definida pela cantora como “uma celebração para a vida”.

 

Emoção e recomeço

A cantora não conteve as lágrimas após ser aplaudida pelo público. “Eu achei que nunca mais ia fazer isso. E quando você pisa em um palco novamente e canta – que é o que sei fazer, faço desde pequenininha -, pra mim foi uma emoção muito grande. Como se eu tivesse recomeçando minha vida. Foi isso que senti, um recomeço mesmo”, compartilhou Simony.

Simony também falou sobre sua luta contra o câncer. “Quando eu fiz meu último exame, o médico perguntou se eu tinha feito uma cirurgia e eu disse que não. Ela contou que não tinha mais nada ali. Eu sou um milagre de Deus. Eu tenho uma cicatriz, gente, mas eu não fui operada pelos médicos daqui, eu fui operada por Deus”, afirmou.

 

Show único

A artista ainda esclareceu que o show não significa o início de uma turnê. “Só vou fazer este mesmo. Eu ainda sinto fadiga e dor nas minhas articulações. Fora isso, sou muito perfeccionista, mas estou muito feliz em estar neste palco”, explicou.

O espetáculo “Celebração” passou por diversas fases da carreira da cantora e contou com covers de artistas como Lulu Santos, Sandra de Sá e Luis Miguel. O show teve participações especiais de Péricles e Luiza Possi.

 

Tratamento e perspectiva

Simony foi diagnosticada com câncer de intestino grosso em agosto de 2022 e retomou o tratamento com novas sessões de quimioterapia e imunoterapia em abril deste ano. A última sessão ocorreu em 15 de agosto. “Em alguns momentos, tive medo do que a doença poderia causar, principalmente ficar longe dos meus filhos, mas não tive pensamentos negativos”, disse a cantora.