Sam Neill, de “Jurassic Park”, diz que quimioterapia não teve efeito

Sam Neill, astro de “Jurassic Park”, atualizou seu estado de saúde sete meses após tornar público seu diagnóstico de câncer de sangue. No programa “Australian Story”, o ator contou que o tratamento […]

Instagram/Festival de San Sebastián

Sam Neill, astro de “Jurassic Park”, atualizou seu estado de saúde sete meses após tornar público seu diagnóstico de câncer de sangue. No programa “Australian Story”, o ator contou que o tratamento de quimioterapia não teve resultado esperado.

Na entrevista, Neill falou sobre o tratamento da doença e explicou que o medicamento utilizado por ele perde seu efeito após 12 meses. “Eu sei que tenho [câncer], mas não estou realmente interessado nisso”, ele afirmou. “Está fora do meu controle. Se você não pode controlar, não se envolva”.

 

Saúde de Sam Neill

Sam Neill percebeu que estava com as glândulas inchadas durante a divulgação do filme “Jurassic World: Domínio”, em março de 2022. Logo em seguida, ele foi diagnosticado com linfoma angioimunoblástico de células T.

Inicialmente, Neill fez quimioterapia, mas quando este tratamento começou a falhar, os médicos optaram por um novo medicamento quimioterápico raro. Ele está em remissão há 12 meses, porém necessita de infusões a cada duas semanas por tempo indeterminado. Apesar da luta, Neill refletiu sobre o novo tratamento: “Mas está me mantendo vivo”.

Os especialistas alertaram sobre a possibilidade do novo medicamento perder sua eficácia no futuro. “Estou preparado para isso”, garantiu Neill, que descarta uma aposentadoria da carreira e diz que não está “nem remotamente com medo” de morrer.