Saltburn | Trailer explora ostentação no novo suspense da diretora de “Bela Vingança”

A Prime Video divulgou pôsteres e o trailer nacional de “Saltburn”, novo suspense de humor sombrio da cineasta Emerald Fennell, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original por “Bela Vingança” (2021). O […]

Divulgação/MGM

A Prime Video divulgou pôsteres e o trailer nacional de “Saltburn”, novo suspense de humor sombrio da cineasta Emerald Fennell, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original por “Bela Vingança” (2021). O longa-metragem britânico é protagonizado por Barry Keoghan (“Eternos”) e Jacob Elordi (“Euphoria”). Ambientado em meados dos anos 2000, segue a vida de Oliver Quick, interpretado por Keoghan, um estudante de Oxford que se vê enfeitiçado pelo mundo de ostentação de Felix Catton, papel de Elordi.

A trama começa na Universidade de Oxford, onde Oliver, um jovem em busca de seu lugar, se sente atraído pelo mundo de Felix, um estudante carismático. Este último convida Oliver para passar o verão em Saltburn, a suntuosa propriedade rural de sua família, onde o jovem logo se sente deslocado – e onde todos parecem fazer questão de deixá-lo desconfortável.

O elenco repleto de estrelas também inclui Rosamund Pike (“A Roda do Tempo”), Richard E. Grant (“Loki”), Alison Oliver (“Conversas Entre Amigos”), Archie Madekwe (“Gran Turismo”) e Carey Mulligan (“Bela Vingança”).

“Saltburn” tem produção de Margot Robbie através de sua produtora, a LuckyChap Entertainment, e é considerado um forte concorrente para premiações cinematográficas.

Após première no Festival de Telluride, nos EUA, e de ter aberto o Festival de Londres, o longa recebeu críticas positivas, atingindo 82% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O filme terá lançamento limitado nos cinemas americanos no dia 24 de novembro e ainda não tem previsão para sua estreia no Brasil.