Rock in Rio prepara novidades para celebrar 40 anos do festival

Os organizadores do Rock in Rio estão preparando uma série de atrações para comemorar os 40 anos do festival no próximo ano. O festejo vai contar com uma exposição imersiva, um livro […]

Divulgação/Rock in Rio

Os organizadores do Rock in Rio estão preparando uma série de atrações para comemorar os 40 anos do festival no próximo ano. O festejo vai contar com uma exposição imersiva, um livro de memórias, um musical dirigido pelo cantor Zé Ricardo, além de uma homenagem especial no Réveillon de Copacabana.

A primeira celebração história será feita logo no início de 2024 ao som de orquestra sinfônica e show de drones. O festival antecipou em nota que a apresentação de virada de ano “embalará as areias e iluminará o céu, com hits emblemáticos do Rock in Rio”.

A comemoração também vai render uma megaexposição interativa com peças, objetos e dinâmicas que refletem a história do festival, além de um livro repleto de fotos e curiosidades sobre o evento.

Além disso, um musical sobre o festival sob direção artística de Charles Möeller (“Chiquinha Gonzaga”) será exibido nos teatros do Rio e de São Paulo. O espetáculo tem como inspiração a cidade carioca, que servirá de centro para a narrativa.

 

Rock in Rio 2024

Já o festival propriamente dito comemorará seu aniversário expandindo o Palco Sunset com uma megaestrutura de 104 metros de frente e 30 metros de altura. Agora, o local terá as medidas do Palco Mundo, que também terá novidades na cenografia com “oportunidades de selfie” e um “visual dinâmico”.

“Será uma edição de novas experiências e histórias, como as que ouço em cada nova edição. Fazemos parte da vida de milhares de pessoas, assim como o público faz parte do festival. A cada edição, a festa fica melhor e em 2024 vamos comemorar estas quatro décadas dentro e fora da Cidade do Rock”, afirmou Roberto Medina, idealizador do festival, ao jornal O Globo.

O Rock in Rio de 2024 tem previsão para começar no dia 13 de setembro.