Revival de iCarly é cancelado após três temporadas

A plataforma Paramount+ cancelou o revival de iCarly após três temporadas. O último episódio foi disponibilizado no dia 27 de julho em streaming. “A série teve uma ótima sequência de três temporadas […]

Divulgação/Nickelodeon

A plataforma Paramount+ cancelou o revival de iCarly após três temporadas. O último episódio foi disponibilizado no dia 27 de julho em streaming.

“A série teve uma ótima sequência de três temporadas e entregou o que os fãs realmente queriam ver, com Carly e Freddie finalmente ficando juntos”, disse um porta-voz da Paramount+. “Queremos agradecer a todo o elenco, aos roteiristas, diretores e produtores, juntamente com toda a equipe, pela dedicação, criatividade e talento.”

O anúncio oficial veio após a atriz Laci Mosley dizer no X (antigo Twitter) que a produção não seria renovada.

 

O sucesso original

Um dos maiores sucessos do canal pago infantil Nickelodeon, a versão original da série acompanhava uma estudante do ensino médio (Miranda Cosgrove) que apresentava um webcast ao lado de seus amigos. Exibida entre 2007 e 2012, a série fez tanto sucesso que ganhou um spin-off, “Sam & Cat”, que terminou após uma única temporada vitaminada (de 35 episódios), supostamente por brigas de bastidores entre suas protagonistas Jennette McCurdy (a Sam de “iCarly”) e ninguém menos que Ariana Grande (a Cat de “Brilhante Victoria”).

 

O revival

O revival se passava cerca de 10 anos após o final original de “iCarly” e mostra o que aconteceu com Carly e seus amigos, incluindo Spencer (Jerry Trainor) e Freddie (Nathan Kress), ao iniciarem a vida adulta.

Já Sam (McCurdy) e Gibby (Noah Munck) ficaram de fora e suas ausências são supridas por novas personagens, vividas por Laci Mosley (de “Florida Girls”) e Jaidyn Triplett (“The Affair”). A primeira é colega de quarto e nova melhor amiga de Carly, enquanto a segunda interpreta a enteada sarcástica de Freddie.

Os novos episódios tinham roteiro e produção de Jay Kogen (um veterano de “Os Simpsons”) e Ali Schouten (“Feliz Natal e Tal”).

A 3ª e agora última temporada acabou revelando um desenvolvimento chocante para as crianças dos anos 2000: o fim da “friend zone” entre Carly e Freddie, que finalmente tiveram que lidar com o que sentem um pelo outro. Veja abaixo o trailer da temporada final.